Ricoh no Magic Quadrant for Managed Print Services Worldwide como Leaders

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A Ricoh foi posicionada pela consultora Gartner, Inc. no quadrante “Leaders” do “Magic Quadrant: Managed Print Services Worldwide”. Os Managed Print Services (MPS) são definidos como a optimização e gestão activa de equipamentos de produção documental e processos empresariais associados.

Enquanto muitas ofertas de MPS incidem basicamente na gestão de equipamentos e da impressão, os Managed Document Services da Ricoh (Ricoh MDS) são fornecidos através de um modelo de adaptação em cinco fases.

Esta abordagem oferece uma solução de MDS única para cada cliente que abarca todo o fluxo da informação empresarial, incluindo a sua entrada (captura), processamento (fluxo de trabalho) e saída (distribuição), seja em papel ou formato electrónico. Como resultado, a Ricoh ajuda os iWorkers a aceder – seja no escritório, via móvel ou de forma virtual – à informação certa, no momento certo e no formato certo, permitindo decisões profissionais optimizadas.

“É gratificante saber que os nossos clientes no mundo inteiro estão a obter o nível de resultados que nos coloca no quadrante Leaders,” declarou Sergio Kato, Vice-Director Geral do Global Marketing Group/Services Business Center da Ricoh. “Estamos empenhados em apoiarmo-nos nestes feitos para continuar a fornecer serviços documentais geridos abrangentes que não englobem apenas parques de impressoras e MFPs, mas também que incidam de forma objectiva nas principais preocupações que as empresas têm hoje em dia

De facto, estas são o controlo de custos, sustentabilidade ambiental, segurança e gestão da informação, eficiência dos processos empresariais, gestão da mudança a nível organizacional, produtividade dos colaboradores que gerem a informação (iWorker), optimização da informação e infra-estrutura estratégica.”

De acordo com a Gartner, os líderes fornecem MPS a um conjunto alargado de clientes, incluindo os maiores e mais dispersos geograficamente, pelo que têm mesmo de apresentar um alcance verdadeiramente global.

Têm de demonstrar não só a capacidade de fornecer MPS actualmente mas também de compreensão, iniciativa e recursos, para se prepararem para os MPS do futuro. Os líderes aumentam de forma característica o alcance total dos MPS com uma vasta gama de serviços de valor acrescentado. Como resultado, são frequentemente seleccionados por clientes de grande e média dimensão.


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Patricia Fonseca

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