Ricoh na lista das 100 Empresas Mais Sustentáveis do Mundo pelo décimo ano consecutivo

6248
0
Share:

A Ricoh foi mais uma vez reconhecida como uma das 100 empresas globais mais sustentáveis do mundo. A Ricoh recebeu esta distinção pelo décimo ano consecutivo durante o último Fórum Económico Mundial de Davos.

O Global 100 é a mais abrangente classificação de sustentabilidade empresarial e a avaliação está limitada a um grupo restrito das 100 melhores empresas do Mundo. A presença constante da Ricoh nesta lista durante a última década revela o seu sucesso na integração de benefícios sociais, económicos, ecológicos e de custos.

Kenichi Kanemaru, Vice-Presidente Executivo da Ricoh afirmou, “O compromisso da Ricoh com a sustentabilidade foi estabelecido há várias décadas. Paralelamente à nossa experiência em equipamentos de imagem para escritório, soluções de impressão de produção, sistemas de gestão documental e IT services, o nosso compromisso com práticas empresariais sustentáveis é uma parte fundamental da nossa essência. Orgulhamo-nos da atenção que dedicamos à redução do impacte empresarial e à diminuição dos custos para os nossos clientes. Também garantimos a integridade e confidencialidade das informações e o desenvolvimento de práticas empresariais responsáveis em todos os mercados em que operamos”.

A Ricoh estabeleceu objetivos ambiciosos a longo prazo para reduzir os impactes de emissões de CO2 em 87,5% até 2020 (comparativamente com os níveis de 2000). Além do mais, a sua abordagem da gestão do ciclo de vida considera todos os aspetos dos produtos e das atividades empresariais. Isto, por sua vez, minimiza a utilização de recursos, maximiza a reutilização e a reciclagem e promove a redução de uso de matérias-primas.

Esta importante distinção vem juntar-se à lista de distinções da Ricoh. A sua abordagem foi reconhecida por alguns dos mais credíveis índices a nível mundial, nomeadamente o Dow Jones Sustainability Index, o FTSE4Good e o OEKOM Corporate Rating.

Para obter mais informações sobre as nossas atividades, veja o relatório global de sustentabilidade aqui: www.ricoh.com/environment/report/index.html


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário