Ricoh Lidera Mercado de Impressoras Multifunções de Escritório

13992
0
Share:

A Ricoh foi o fabricante líder no segmento de multifunções / impressoras de escritório, de acordo com os dados da consultora Infosource.

Os últimos dados da consultora suíça referem que a Ricoh alcançou 22,3% de quota de mercado na Europa em 2012, o que representa uma subida de 2,1 pontos percentuais face ao registado no ano anterior.

“O mercado Português teve um crescimento em 2012, sendo de notar um aumento nos equipamentos a preto e branco, que possuem custos de impressão mais reduzidos. No ambiente económico em que vivemos, a procura de soluções com menores custos é uma tendência natural em todas as empresas. Nos equipamentos a cores, o resultado de vendas do mercado Português inverteu a tendência de crescimento dos últimos anos, sendo que os multifunções A3 continuam a representar o dobro dos equipamentos A4. A Ricoh continuará a ser uma referência no mercado, com uma oferta alargada de opções e pretende melhorar a sua prestação em Portugal durante 2013.” afirmou Jorge Silva, Diretor de Marketing da Ricoh Portugal.

O número de equipamentos vendidos na Europa Ocidental foi de 1.266.070, o que representa um decréscimo de 4,7% em relação ao ano anterior. Como fabricante a Ricoh vendeu 281.762 equipamentos em 2012.

Neste segmento, o mercado Português representa 1,6% do total Europeu, com um total de 20.407 equipamentos.

O mercado Português observou um crescimento de 24% nos equipamentos a preto e branco, crescendo em ambos os segmentos A4 e A3. Já no segmento de multifunções a cores, o mercado teve um decréscimo de 11%. Uma tendência inversa foi verificada no mercado Europeu, com um crescimento de 4,6% nos multifunções a cores e um decréscimo de 7,9% nos multifunções a preto e branco.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário