Ricoh Lidera Mercado de Impressão de Alta Produção a Cores

7392
0
Share:

A Ricoh Portugal foi reconhecida enquanto líder no segmento de impressão de alta produção a cores (Digital Color Press Sales).

Segundo dados da consultora Suiça, Infosource sobre as vendas no ano de 2012, a Ricoh apresentou uma quota de mercado de 31,1%, representando uma subida de 6 pontos percentuais em relação ao ano anterior.

“Em 2012, o mercado de impressão digital a cores teve um crescimento muito assinalável, num contexto económico adverso. No entanto, as vantagens da tecnologia digital como, personalização de dados, funções web-to-print, utilização de mensagens transpromo e integração em vários ambientes complementares da impressão offset, tornam a impressão digital cada vez mais uma realidade rentável,” refere Jorge Silva, Director de Marketing da Ricoh Portugal “Há três anos anunciámos a aposta estratégica neste mercado e a nossa visão de obter uma quota de mercado acima dos 30%. O resultado de 2012 reforça o nosso empenho em continuar a investir nas melhores tecnologias de forma a continuar a responder e a superar as necessidades dos nossos clientes.”

O número de equipamentos vendidos na Europa Ocidental foi de 3.745, o que representa um crescimento de 28% em relação ao ano anterior. Só a Ricoh, contou com 1.164 dos equipamentos vendidos

Neste sector, o mercado Português representa 1,2% do total Europeu, com 42 equipamentos. Por tipo de produto, a gama Ricoh PRO C651 e C751 foi a mais vendida na Europa, com um volume de 950 unidades instaladas.

Na feira Portugal Print, que decorrerá nos próximos dias 14,15 e 16 na Exponor, a Ricoh irá demonstrar a vantagens e qualidade dos seus equipamentos de produção em conjunto com o parceiro estratégico Grafopel,


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário