Ricoh Lança Sistema de Videoconferência Portátil Para Empresas

8096
0
Share:

A Ricoh Portugal lançou uma inovação no mercado da videoconferência, o Ricoh P3000 Unified Communication System (UCS): um sistema portátil e autónomo de videoconferência tão fácil de utilizar quanto um telemóvel.

Este equipamento liga até 20 participantes em simultâneo, bastando para isso premir um botão, e fornece a segurança e a qualidade audiovisual de sistemas de videoconferência fixos e muito mais dispendiosos por uma fração do custo e da complexidade.

O Ricoh P3000 UCS permite aos utilizadores criar uma sala de videoconferência em qualquer lugar e oferece um sistema de conferência topo de gama, seguro e encriptado às empresas. Oferece muito mais flexibilidade do que os sistemas de videoconferência de maiores dimensões e instalação permanente, que podem custar centenas de milhares de euros, além de complicados de usar.

O P3000 demora apenas 30 segundos para iniciar uma videoconferência. Basta selecionar os participantes a partir do livro de endereços, premir para ligar e iniciar a conferência.

Oferece comunicação segura de vídeo, voz e dados, algo que as que as ferramentas de vídeo gratuitas não têm. Por outro lado, pode ser usado mesmo em redes com uma reduzida largura de banda,

“O UCS P3000 é uma peça crucial na estratégia de expansão de negócios da Ricoh na área de soluções de comunicações unificadas e colaboração remota. É um pilar do compromisso da Ricoh em ajudar as empresas a fornecer a informação certa, às pessoas certas, no momento certo. O sistema é portátil e funciona diretamente em ligação com outra peça chave da estratégia da Ricoh, o projetor com distância de projeção ultra curta PJ WX4130N, para criar imagens dos participantes da conferência em tamanho real numa parede, ecrã ou quadro. Combinadas, estas soluções ajudam a criar o ambiente empresarial do futuro, robusto e, no entanto, totalmente móvel, para reduzir custos e simplificar processos.” afirmou Jorge Silva, Diretor de Marketing da Ricoh Portugal

O P3000 UCS é um equipamento compacto (1,6 polegadas, ou 40 mm) do tamanho de um tablet, com uma câmara, microfone, altifalante, conetividade de rede e uma consola. Permite aos utilizadores iniciar rápida e facilmente uma sessão de conferência áudio e vídeo em tempo real em ambiente cloud, estejam onde estiverem, seja num escritório tradicional, sala de conferência ou escritório em casa.

A lente de elevada resolução com um ângulo de 94 graus permite abarcar várias pessoas numa sala. Tudo o que precisam é de um P3000, um visor (por exemplo, monitor de PC ou projetor) e uma ligação à Internet, cablada ou wireless. Está disponível uma variedade de disposições de ecrã e é possível visualizar até nove participantes de uma vez.

Ultraleve (1,6 kg) e fácil de utilizar, o P3000 permite aos participantes numa conferência partilhar documentos, folhas de cálculo, apresentações e ambientes de trabalho no decorrer da reunião. Uma organização comercial, por exemplo, pode fazer reuniões trimestrais online e mesmo assim colaborar de forma estreita em relatórios de vendas como seria presencialmente.

Ao combinar o P3000 com o projetores com distância de projeção ultra curta Ricoh PJ WX4130 / PJ WX4130N, os utilizadores podem rapidamente criar uma impressionante sala de videoconferência onde e quando precisam. Porque se trata de uma unidade portátil e autónoma, qualquer sala de reuniões, gabinete ou mesmo um escritório em casa pode tornar-se uma sala de videoconferência.

O P3000 assegura uma experiência de videoconferência de elevada qualidade através da norma de codificação de vídeo H.264/SVC, que ajusta a resolução, frame rate e compactação de acordo com a largura de banda disponível. A grande vantagem técnica é poder usar larguras de banda de internet mais baixas, mas mantendo uma elevada qualidade de imagem vídeo e som.

Para complementar este poderoso e versátil equipamento portátil, a Ricoh disponibiliza também aplicações para iPad e Windows que permitem a interligação remota de outros utilizadores individuais. Com estas apps, é possível ter sessões de videoconferência de grupos, com utilizadores individuais ou móveis através dos modernos smartphones ou tablets que hoje são uma ferramenta de trabalho essencial nas empresas.

Uma videoconferência de grupo portátil e segura também acrescenta enorme valor a um amplo leque de aplicações como educação, construção, saúde, governo e muitos outros setores.

Por outro lado, é possível realizar reuniões em modo remoto, em qualquer lado: hotéis, aeroportos, em casa e claro em qualquer sala ou gabinete da empresa.


Share:

Deixe o seu comentário