Ricoh lança novos multifunções MP 2001SP / MP 2501SP

9240
0
Share:

A Ricoh Portugal lançou os multifunções MP 2001SP / MP 2501SP, equipamentos multifunções A3 a preto e branco para organizações que pretendem controlar os custos de impressão e implementar processos documentais mais eficientes.

Além das funções de impressão, cópia, digitalização a cores e fax, estes multifunções de 20 e 25 páginas por minuto possuem as controladoras GWNX da Ricoh que oferecem uma melhor gestão de equipamentos e integração com soluções de fluxo de impressão e documental.

“Estes multifunções produtivos e económicos vão ao encontro das várias necessidades de pequenas empresas e dos grupos de trabalho atarefados através de funcionalidades avançadas e uma enorme facilidade de utilização. Também possuem o mesmo interface de utilizador e funcionalidades de gestão de equipamento que outros modelos Ricoh de gama mais alta, tornando-os fáceis de supervisionar e utilizar.” afirma Jorge Silva, Diretor de Marketing da Ricoh Portugal

A controladora GWNX da Ricoh oferece uma gestão avançada do equipamento, uma maior facilidade de utilização e suporte de aplicações que podem ser usadas para otimizar os processos empresariais. Como funcionalidade standard, dá aos administradores a possibilidade de personalizar o ecrã tátil a cores de 4,3 polegadas com o logótipo da empresa e ícones de funções e aplicações específicas, definir códigos de utilizador, estabelecer quotas de utilizador; criar relatórios de utilização, configurar os equipamentos de forma centralizada e aplicar definições comuns a todos os equipamentos da gama GWNX para uma operação mais simples.

Também podem ser integrados com soluções baseadas em servidor e oferece funcionalidades adicionais que incluem a impressão segura com desbloqueio por PIN, personalização de ecrã para cada utilizador, impressão sem PC a partir de dispositivos de memória USB ou SD cards, e uma maior transparência através da gestão remota de equipamentos.

Porque os novos multifunções Ricoh MP 2001SP e MP 2501SP usam as mesmas controladoras que outros equipamentos Ricoh de gama superior, os utilizadores podem usufruir das mesmas aplicações de impressão e fluxo de trabalho em todos os multifunções da sua organização, bem como gerir todos os equipamentos através do mesmo sistema ou serviço de gestão de impressão.

Os MP 2001SP/ MP 2501SP da Ricoh são equipamentos multifunções produtivos direcionados para grupos de trabalho e que oferecem a flexibilidade da impressão em A3 e digitalização a cores. As velocidades de impressão vão até às 25 páginas por minuto e o tempo de saída da primeira impressão é inferior a 6 segundos, o que assegura uma rápida produção de trabalhos, mesmo em alturas mais atarefadas. O scanner a cores captura todos os detalhes dos documentos originais e dispõe da função de pré-visualização no monitor para verificar se foram corretamente digitalizados, de modo a evitar a duplicação de esforços. As digitalizações podem ser enviadas para email, guardadas em pastas e unidades USB/SD cards, ou mesmo arquivadas em formato PDF/A.

O ecrã tátil de 4,3 polegadas é inclinável e semelhante aos existentes nos multifunções Ricoh de gamas mais altas, suportando facilmente aplicações profissionais. Para poupar tempo e reduzir erros, os utilizadores podem criar memórias diretas para trabalhos de digitalização ou cópia frequentes, personalizar o ecrã com um logótipo da empresa, bem como personalizar o ecrã inicial para que, ao iniciar sessão, cada utilizador tenha a sua seleção de funções e fluxos de trabalho.

A operação eficiente do ponto de vista energético e as funções de poupança de papel ajudam a manter os custos operacionais mais reduzidos. Ambos os multifunções possuem certificação Energy Star e têm um baixo consumo energético segundo a norma TEC, graças ao toner de fusão a baixa temperatura e a um tempo de aquecimento inferior a 20 segundos. O ecrã ecológico encoraja a adoção de bons hábitos ao indicar a cada utilizador quanto papel já poupou; adicionalmente, os custos operacionais podem ser ainda mais reduzidos através da impressão nos dois lados, quotas de utilizador e impressão segura opcional, que diminui o número de páginas impressas por erro. As funcionalidades de scan-to-email e reencaminhamento de fax permitem uma distribuição eletrónica de documentos mais eficiente.


Share:

Deixe o seu comentário