Ricoh lança nova série de impressoras multifunções low cost

12848
0
Share:

A Ricoh Portugal lançou uma nova série de impressoras multifunções A3 a preto e branco, constituída pelos modelos Ricoh MP 2001 / MP 2001L / MP 2501L.

“Estes novos equipamentos são multifunções low cost, são ideais para pequenas empresas ou grupos de trabalho em empresas de maior dimensão. Para além da fiabilidade e do scanner a cores, estes novos multifunções têm um custo e funcionamento muito económicos, duplex automático, consumo energético eficiente e funções de poupança de papel que ajudam a manter custos de exploração reduzidos” afirmou Jorge Silva, Diretor de Marketing da Ricoh Portugal.

Os Ricoh MP 2001 / MP 2001L / MP 2501L dão resposta às necessidades quotidianas de processamento de documentos de pequenas empresas e grupos de trabalho. Os MP 2001L / MP 2501L asseguram impressão e cópia A3 e digitalização a cores num multifuncional compacto. Com velocidades de impressão de 20 páginas por minuto (MP 2001/MP2001L) e 25 páginas por minuto (MP 2501L) asseguram uma rápida execução dos trabalhos mesmo no caso de documentos longos e a impressão da primeira página em 6,5 segundos permite que trabalhos de uma e de duas páginas sejam impressos em apenas alguns segundos. O tempo de aquecimento de menos de 10 segundos mantém a produtividade elevada, mesmo quando os multifunções estão em modo de espera para poupança de energia.

O scanner a cores integrado (MP 2001L/MP 2501L) elimina a necessidade de um equipamento separado e permite que ambos os equipamentos sejam utilizados para dar resposta a fluxos de trabalho digitais, permitindo que os documentos digitalizados sejam distribuídos, processados e arquivados em formato eletrónico, incluindo a digitalização até ao formato A3.

O visor de quatro linhas, nítido e de fácil leitura, facilita a utilização do equipamento. As teclas de atalho incluem um botão específico para cópia de cartão de identificação, que permite poupar tempo e papel ao imprimir os dois lados de um cartão de identificação num só lado da folha.

Os multifunções MP 2001 / MP 2001L / MP 2501L têm certificação Energy Star e um reduzido consumo típico de energia (TEC) como resultado de uma redução de 10 por cento na temperatura de fusão do toner.

A impressão em duplex automático (MP 2001L e MP 2501L) pode ser predefinida de modo a reduzir o consumo de papel.

O acesso frontal aumenta a flexibilidade na colocação do equipamento e facilita a manutenção e resolução de encravamentos. Com um design compacto tipo cubo e opção de configuração de secretária ou departamental, estes multifunções encaixam em qualquer ambiente de escritório, mesmo com áreas reduzidas.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário