20370 0

Ricoh lança multifunções Aficio SG 3100SNw e SG 3110SFNw

A Ricoh Portugal lançou os multifunções a cores Aficio SG 3100SNw / SG 3110SFNw. Estes multifunções de fácil utilização são compactos, têm total acesso frontal e conectividade wireless o que os torna perfeitos para lojas e pequenos escritórios onde o espaço é limitado. Com velocidades até 29 páginas por minuto, estes equipamentos compactos asseguram as funções de cópia, impressão, digitalização e envio de faxes (SG 3110SFNw), sempre com elevado desempenho.

“Os novos multifunções a cores Ricoh Aficio SG 3100SNw e SG 3110SFNw têm uma série de características que os tornam ideais para uso pessoal, uma vez que são ultra compactos e fáceis de utilizar”, afirma Jorge Silva, Director de Marketing da Ricoh Portugal. “O painel de controlo nítido e a tecla de ‘um só toque’ podem ser personalizados para acelerar a impressão de trabalhos frequentes, permitir uma rápida realização de cópias, impressões, digitalizações e envio de faxes. Graças à conectividade wireless os utilizadores podem imprimir a partir de qualquer local do escritório, e por se tratar de equipamentos compactos, cabem praticamente em qualquer lugar”.

Os Ricoh SG 3100SNw / SG 3110SFNw utilizam a revolucionária tecnologia Ricoh Liquid Gel™ de secagem ultra rápida, que permite assegurar impressões a cores de alta qualidade, que não esborratam e que são resistentes à água e luz solar. As impressões a cores são entregues rapidamente em 6,5 segundos e as bandejas standard e opcionais, permitem trabalhos de impressão eficientes e contínuos.

A bandeja de alimentação manual opcional permite imprimir páginas separadoras de trabalhos, envelopes e papéis personalizados, sempre com qualidade profissional. Estes equipamentos asseguram também conectividade em rede avançada, suportam o mais recente protocolo de Internet IPV6 e diferentes sistemas operativos nomeadamente Windows 64bit e Mac OSX.

Tal como acontece com todos os produtos Ricoh, os SG 3100SNw / SG 3110SFNw reflectem o compromisso constante da empresa com o ambiente. Possuem, por isso, diferentes características ambientalmente responsáveis, tais como consumo energético reduzido, unidade em plástico à base de plantas parcialmente reciclável e uma utilização de materiais livres de produtos tóxicos.

A poupança resulta também da tecnologia avançada Ricoh, que reduz o consumo de gel e permite a impressão a cores no modo ECOnomy Colour, a um custo similar ao da impressão a preto e branco. Os SG 3100SNw / SG 3110SFNw cumprem também os requisitos Energy Star.

Os Ricoh SG 3100SNw / SG 3110SFNw são as últimas adições à gama avançada de equipamento digital para escritório da Ricoh. A Ricoh produz actualmente uma das mais extensas gamas de impressoras, copiadores, faxes e equipamentos multifuncionais, bem como soluções avançadas de software.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Bizdirect contrata Eduardo Oliveira para liderar a área de Solutions

A Bizdirect contratou Eduardo Oliveira, para a função de Business Unit Manager, assumindo a responsabilidade pela área de Solutions. Ao abrigo da sua nova função, Eduardo Oliveira ficará

mobinteg reforça internacionalização com projeto De Reojo nas Canárias

A mobinteg dá mais um passo na sua internacionalização ao fechar o seu primeiro grande projeto em Espanha. A tecnológica foi responsável pela criação de uma mobiSHOUT! para

Exclusive Networks cria nova oportunidade de canal ao assinar contrato com a Netskope

O Grupo Exclusive Networks passou a ser o distribuidor de valor acrescentado da Netskope. À medida que as empresas intensificam o uso de centenas de aplicações cloud sem

Indra em Portugal obtém novas certificações e eleva o reconhecimento da excelência dos seus serviços

A Indra Sistemas Portugal, acaba de receber da AENOR as certificações ISO 20000-1:2011, de Gestão de Serviço, e ISO 27001:2005, em Segurança de Informação, elevando o reconhecimento e

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *