17654 0

Ricoh Lança Impressora a Cores A3 Ultra Compacta e Low Cost

A Ricoh Portugal lançou a RICOH SP C730DN, uma impressora a cores A3, ultra compacta e com um nível de custos muito competitivo.

É uma das mais pequenas impressoras a cores A3 do mercado, com o intuito de dar resposta a clientes com necessidades de impressão A3 económicas. Também introduz a tecnologia de impressão LED na gama de impressoras Ricoh – é a primeira impressora a cores da Ricoh a usar esta tecnologia low cost, mas que oferece um elevado nível de qualidade de impressão. Toda a vasta gama de multifunções e impressoras da Ricoh usa a tecnologia de impressão laser.

A arquitetura LED torna o equipamento de 32 ppm mais compacto e fiável, oferecendo uma resolução de 1200 x 1200 dpi sem comprometer a velocidade. A RICOH SP C730DN é ideal para empresas de arquitetura, engenharia e construção que necessitam de documentos de formato maior, bem como para ambientes de escritório, que necessitem ocasionalmente da opção de impressão até ao formato A3 em relatórios ou brochuras.

As suas dimensões compactas fazem com que a RICOH SP C730DN seja uma impressora de secretária, em comparação com os equipamentos departamentais bem mais dispendiosos da categoria de impressão laser A3. Os custos operacionais são também muito competitivos.

“Temos muitos clientes com necessidades de impressão A3 mas que não querem pagar por um equipamento de elevada velocidade e alto volume ou com uma ampla gama de opções de acabamento,” afirmou Jorge Silva, Diretor de Marketing da Ricoh Portugal – “Até agora, não havia uma solução adequada para estes casos. Este equipamento preenche essa lacuna no mercado e temos a expetativa de ajudar muitos clientes que privilegiam a produtividade e o baixo custo que vão escolher esta nova solução de impressão.”

Reduzidos custos associados à impressão a cores

A impressão com o modo ECOnomy Color reduz significativamente os custos comparativamente com a impressão em cor integral. Esta função divide os dados de impressão em: texto, imagens, preenchimento e linhas.

Os textos são impressos com espessura normal e a espessura do preenchimento e das linhas é reduzida em 30%. Contrariamente ao modo Rascunho, o modo ECOnomy Color produz impressões nítidas e impecáveis sempre com a mesma qualidade da impressão de texto.

Avanços na área da sustentabilidade

Além do design compacto e da poupança de custos, a impressora Ricoh SP C730DN introduz inovadoras funcionalidades de poupança de energia. O Eco Night Sensor desliga o equipamento quando as luzes do escritório são desligadas e volta a ligar quando as luzes são novamente acesas.

Outras impressoras simplesmente entram em modo de suspensão, consumindo por isso mais energia do que desligar, e não têm como reiniciar automaticamente. Os clientes podem atingir o mesmo objetivo com o novo temporizador que automaticamente desliga a impressora à noite e aos fins de semana e a reinicia de manhã nos dias da semana. Este temporizador pode ser programado para qualquer horário.

Outras funções avançadas incluem impressão via dispositivos móveis, o acesso por palavra-passe, encriptação de dados guardados, impressão bloqueada/retida/guardada e o sistema DataOverwriteSecurity que destrói automaticamente imagens latentes no disco rígido.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Anturio fecha 3º trimestre com crescimento de 50%

A anturio vai fechar o 3º trimestre com um crescimento de 50% relativamente a igual período de 2014. Os resultados da empresa que, em agosto, ultrapassaram a faturação total

PHC e Cortex juntam sinergias em “O Meu Negócio”

A PHC e a Cortex anunciaram o resultado de uma parceria tecnológica entre as duas empresas, com o lançamento de O Meu Negócio, uma nova plataforma analítica que

Ericsson distinguida pelo Telecoms.com nos Industry Awards 2014

A Ericsson foi distinguida nos Industry Awards 2014 do Telecoms.com por “Conectar os não Conectados”, pelo envolvimento da empresa no Projecto Millenium Villages e na iniciativa Connect To

Cabo submarino ACE entra em funcionamento e liga África à Europa

Foi inaugurado na Gâmbia, o novo sistema de cabos submarinos ACE (Africa Coast to Europe), resultado de um consórcio formado por 16 operadores internacionais, entre os quais a

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *