Ricoh lança duas novas impressoras profissionais A3

8448
0
Share:

A Ricoh Portugal lançou as impressoras SP C830DN / SP C831DN que asseguram vantagens ecológicas significativas e melhorias ao nível da qualidade de impressão graças ao novo sistema de fusão Quick Start Up Direct Heating da Ricoh. Em vez de um rolo de fusão estes equipamentos têm uma tela de fusão fina à volta do aquecedor, o que requer menos energia para o aquecimento. Assim, diminui-se o consumo de energia e reduz-se o tempo de recuperação desde o modo de poupança de energia.

As impressoras incluem também o novo ECO Night Sensor da Ricoh que desliga automaticamente a alimentação principal quando os níveis de luminosidade descem abaixo de um certo limite. Ambos os equipamentos cumprem os requisitos Energy Star que se traduz numa reduzida emissão de CO2.

A impressão de documentos a cores com o modo ECOnomy Color reduz significativamente os custos em comparação com a impressão em cor integral. Esta função divide os dados de impressão em texto, imagens, preenchimento e linhas. Os textos são impressos em modo normal, enquanto nas imagens a densidade é reduzida para metade e o preenchimento das linhas é reduzida em 30%. Com esta técnica avançada, a impressão ECOnomy Color oferece um destaque com cor, mantendo uma legibilidade normal das zonas de texto e reduzindo os custos de impressão pelo menor consumo de toner.

As Ricoh SP C830DN / SP C831DN imprimem 45/55 páginas por minuto e suportam papéis com gramagens entre 52 e 300 g/m². As duas bandejas standard suportam 550 folhas cada, a bandeja de alimentação manual 100 folhas e as duas bandejas opcionais suportam mais 3200 folhas, elevando a capacidade total para 4400 folhas.

Entre as opções de acabamento incluem-se um finalizador de folhetos de 2000 folhas, um finalizador de 3000 folhas e uma unidade de furação. Com a caixa de correio de quatro cacifos os utilizadores que partilham impressoras em departamentos podem organizar múltiplos trabalhos de forma eficiente e recolher facilmente os seus documentos.

É possível garantir a segurança dos documentos optando pela utilização da impressão bloqueada em que os utilizadores têm de desbloquear as suas impressões através da sua autenticação por PIN ou cartão de identificação.

As impressoras AficioSP C830DN / SP C831DN são as mais recentes novidades na avançada gama de equipamento digital de escritório da Ricoh. A Ricoh produz actualmente uma das gamas mais vastas de duplicadores, impressoras, copiadores, faxes e equipamentos multifuncionais, bem como soluções de software avançadas.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário