Ricoh Integra a Lista de Empresas Mais Éticas do Mundo 2013

10824
0
Share:

A Ricoh anunciou a sua distinção pelo Ethisphere Institute, como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo em 2013. A lista foi revelada no dia 7 de Março em Nova Iorque no Jantar de Homenagem das Empresas Mais Éticas do Mundo, que decorreu no âmbito do 2013 Global Ethics Summit.

É o quinto ano consecutivo que a Ricoh é distinguida pelo Ethisphere por promover elevados padrões éticos, uma importante organização internacional dedicada à criação, desenvolvimento e partilha de boas práticas ao nível da ética empresarial, administração, anticorrupção e sustentabilidade.

A organização afirma que a sua distinção tem como objectivo destacar empresas que superam os seus pares no respectivo sector em termos de ética. As Empresas Mais Éticas do Mundo de 2013 são as que se empenham genuinamente em práticas empresariais éticas e demonstram liderança no seu sector, forçando os seus pares a optar entre segui-las ou a ficar para trás.

É o sétimo ano que o Ethisphere publica a classificação de Empresas Mais Éticas, que foram seleccionadas a partir de um número recorde de nomeações e candidaturas.

“Cada pessoa na Ricoh está empenhada em agir com integridade e honestidade em todo e qualquer momento; e responsabilizamo-nos pelas nossas acções” afirmou Hiroshi Kobayashi, Vice-Presidente Executivo da Ricoh Company, Ltd. “Os nossos investidores, clientes e parceiros compreendem o protagonismo que a integridade tem na Ricoh. A nomeação para a lista das Empresas Mais Éticas do Mundo do Ethisphere 2013 mostra quanto levamos a sério a cidadania empresarial; sentimo-nos muito honrados por integrá-la.”

Através de uma investigação aprofundada e uma análise com várias fases, o Ethisphere avaliou as nomeações de empresas de mais de 100 países e 36 sectores. A metodologia para o ranking da lista das Empresas Mais Éticas do Mundo inclui rever os códigos de ética e históricos de acções judiciais e infracção de regulamentação; avaliar o investimento em inovação e práticas empresariais sustentáveis; analisar actividades concebidas para melhorar a cidadania empresarial; e estudar as nomeações por parte de administradores, pares do sector, fornecedores e clientes.

“Pilares éticos sólidos são uma vantagem competitiva; e a Ricoh reconhece a importância que a responsabilidade empresarial tem na melhoria dos resultados” declarou Alex Brigham, Director Executivo do Ethisphere Institute. “À medida que cada vez mais organizações lutam por esta honra a cada ano que passa, a nomeação da Ricoh como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo em 2013 demonstra o seu compromisso para com a ética e o empenho para com a integridade.”

A lista das Empresas Mais Éticas do Mundo será também tema da edição do 1.º trimestre de 2013 da Ethisphere Magazine.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário