19206 0

Ricoh expande oferta em IT Services com novas soluções para as empresas

A Ricoh Portugal melhorou o seu portfólio de IT Services para oferecer a pequenas, médias e grandes empresas um serviço ainda mais personalizado, a uma escala internacional. A oferta de IT Services abrange serviços locais, remotos e na cloud, sendo capaz de suportar as operações dos clientes em vários países.

Para além disso, as empresas também podem aceder facilmente a toda a tecnologia Ricoh que inclui ferramentas de impressão, projeção e comunicação multimédia. A Ricoh oferece os seus IT Services através das suas equipas de suporte regionais, da sua rede europeia de técnicos de assistência, especialistas e service desk.

Os Integrated IT Lifecycle Services da Ricoh oferecem às grandes empresas uma infraestrutura de TI personalizada e serviços de suporte em regime de outsourcing, concebidos para permitir que as equipas de TI internas se concentrem nos seus objetivos estratégicos. Às pequenas e médias empresas, as soluções Power Office e Pay Per Seat da Ricoh oferecem equipamento de TI configurável e standard, software e pacotes de assistência por um valor mensal fixo. A Ricoh pode ser o principal ponto de gestão e suporte para os sistemas de TI do cliente, ou integrar os seus serviços em qualquer infraestrutura ou equipa interna existente.

Caso as empresas precisem de otimizar os processos documentais para melhorar a partilha de informação, capacidade de resposta às necessidades do cliente e agilidade, os serviços de TI da Ricoh podem ser facilmente alargados para incluir Managed Document Services, Outsourcing Documental, serviços de hosting e serviços de impressão de produção. Através do processo beneficiam também de um único ponto de contacto, eliminando o tempo despendido a coordenar vários fornecedores da empresa.

Carsten Bruhn, Vice-Presidente Executivo da Ricoh Europa, afirma que “Com mais mudanças impulsionadas pela tecnologia a caminho e com as empresas europeias a fazerem grandes avanços em direção à transformação digital, a necessidade de serviços de TI mais avançados e robustos é essencial. A nossa oferta melhorada de IT Services permitirá que os líderes de pequenas e grandes empresas confiem a gestão da sua infraestrutura de equipamentos em rede, processamento de imagem e comunicações à Ricoh. Deste modo, podem focar-se na sua atividade base e na adaptação para o futuro.”


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Staples lança 4ª edição da Revista Professor +

A Staples lançou a 4ª edição da Revista Staples Professor +. Esta 4ª edição pretende reforçar o papel dos professores e dar a conhecer as suas ideias, opiniões e sugestões, bem

A relação dos portugueses com os produtos de ocasião

Portugal está entre os países da Europa onde os consumidores mais pensam revender objetos e/ou produtos de que não necessitam. 83% dos portugueses afirma que o pondera fazer

GSTEP fatura 1M€ no 1º Semestre e investe na internacionalização

A GSTEP anunciou os resultados financeiros do 1º semestre e as perspetivas até ao final do ano. Nos primeiros 6 meses do ano, a empresa atingiu 1 milhão

Accenture investe mais de 840 milhões de dólares na formação e desenvolvimento profissional dos colaboradores

A Accenture investiu 841 milhões de dólares na formação e desenvolvimento profissional dos seus colaboradores durante o ano fiscal de 2015 (setembro 2014 – agosto 2015), dedicando 15

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *