16781 0

Ricoh é uma das 100 Empresas Mais Sustentáveis do Mundo

A Ricoh foi considerada uma das 100 empresas globais mais sustentáveis do mundo pelo nono ano consecutivo. A novidade foi revelada durante o Fórum Económico Mundial de Davos, que decorre na Suíça. Esta classificação distingue as empresas que estão melhor posicionadas para prosperar numa economia com “capitalismo limpo”. O capitalismo limpo integra benefícios sociais, económicos, ecológicos e custos. Pressupõe igualmente que as empresas reconhecem o impacto total das suas acções.

Mariko Azuma, Director-geral do CSR – Corporate Social Responsibility Division afirmou que “A Ricoh é considerada uma das 100 empresas mais sustentáveis do mundo desde a criação desta classificação em 2005.

Este reconhecimento é uma grande prova para a Ricoh e para os nossos colaboradores de que o nosso enfoque em operações empresariais sustentáveis tem verdadeiro impacto. O grupo de avaliação reconheceu, em particular, os nossos êxitos em três áreas: primeiro na gestão de recursos, em que mantemos o nosso compromisso de redução das emissões de carbono em todas as nossas actividades, segundo na gestão financeira em que a nossa abordagem inovadora foi destacada e finalmente na gestão do pessoal com um destaque para a segurança e a diversidade”.

A Ricoh está empenhada em reduzir as suas emissões de CO2 em 87,5% até 2050, comparativamente com os níveis de 2000, e está também a ajudar os clientes a fazer o mesmo. Para tal, a Ricoh conta com a sua oferta de consultoria total Office Solutions que inclui uma gama de produtos e serviços para pequenas e grandes empresas.

A colaboração da Ricoh com os seus clientes incorpora o espírito da marca Ricoh – imagine.change. – garantindo serviços de gestão documental eficientes e com controlo de custos, que permitem uma melhor partilha de conhecimentos, resposta ao cliente e maior agilidade do negócio.

Recordamos que a nomeação das 100 empresas globais mais sustentáveis a nível mundial é a mais abrangente classificação de sustentabilidade empresarial e inclui a avaliação de 4000 empresas, entre as quais é seleccionado um grupo limitado das 100 melhores do Mundo. Esta importante distinção completa um ano de reconhecimento do compromisso da Ricoh com a sustentabilidade, tanto ao nível do seu negócio como com os seus clientes, a nível mundial.

Por outro lado, o prémio Chief Sustainability Officer Award 2012 também foi entregue a Ian Winham, CIO e CFO da Ricoh Europe. A infra-estrutura da cloud privada da Ricoh venceu também o Green IT Awards 2012 na categoria “Cloud/Virtualisation Project of the Year”


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Prestadores de serviços planeiam aumentar os custos de customer experience management

Segundo um inquérito realizado pela casa de investigação de telecomunicações Heavy Reading e patrocinado pela Alcatel-Lucent , os prestadores de serviços de comunicações estão a comprometer-se cada vez

Soluções da OpenCloud Factory integram portfolio da GTI Portugal

A GTI acaba de estabelecer contrato com empresa especializada na gestão e proteção de redes corporativas OpenCloud Factory. A empresa disponibilizará dois tipos de soluções diferentes: openNAC e

Qualidade de serviço e suporte é essencial nos operadores

O estudo “A experiência ideal do consumidor”, desenvolvido pelo Ericsson ConsumerLab, revela que os consumidores avaliam os operadores de acordo com os padrões de serviço e suporte, iniciativas

Check Point lança novo módulo SGM 260 para redes de alto rendimento

A Check Point anunciou o lançamento do seu novo módulo Security Gateway Module (SGM) 260, concebido para a sua appliance de segurança 61000, o sistema de segurança mais

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *