Ricoh é uma das 100 Empresas Mais Sustentáveis do Mundo

7480
0
Share:

A Ricoh foi considerada uma das 100 empresas globais mais sustentáveis do mundo pelo nono ano consecutivo. A novidade foi revelada durante o Fórum Económico Mundial de Davos, que decorre na Suíça. Esta classificação distingue as empresas que estão melhor posicionadas para prosperar numa economia com “capitalismo limpo”. O capitalismo limpo integra benefícios sociais, económicos, ecológicos e custos. Pressupõe igualmente que as empresas reconhecem o impacto total das suas acções.

Mariko Azuma, Director-geral do CSR – Corporate Social Responsibility Division afirmou que “A Ricoh é considerada uma das 100 empresas mais sustentáveis do mundo desde a criação desta classificação em 2005.

Este reconhecimento é uma grande prova para a Ricoh e para os nossos colaboradores de que o nosso enfoque em operações empresariais sustentáveis tem verdadeiro impacto. O grupo de avaliação reconheceu, em particular, os nossos êxitos em três áreas: primeiro na gestão de recursos, em que mantemos o nosso compromisso de redução das emissões de carbono em todas as nossas actividades, segundo na gestão financeira em que a nossa abordagem inovadora foi destacada e finalmente na gestão do pessoal com um destaque para a segurança e a diversidade”.

A Ricoh está empenhada em reduzir as suas emissões de CO2 em 87,5% até 2050, comparativamente com os níveis de 2000, e está também a ajudar os clientes a fazer o mesmo. Para tal, a Ricoh conta com a sua oferta de consultoria total Office Solutions que inclui uma gama de produtos e serviços para pequenas e grandes empresas.

A colaboração da Ricoh com os seus clientes incorpora o espírito da marca Ricoh – imagine.change. – garantindo serviços de gestão documental eficientes e com controlo de custos, que permitem uma melhor partilha de conhecimentos, resposta ao cliente e maior agilidade do negócio.

Recordamos que a nomeação das 100 empresas globais mais sustentáveis a nível mundial é a mais abrangente classificação de sustentabilidade empresarial e inclui a avaliação de 4000 empresas, entre as quais é seleccionado um grupo limitado das 100 melhores do Mundo. Esta importante distinção completa um ano de reconhecimento do compromisso da Ricoh com a sustentabilidade, tanto ao nível do seu negócio como com os seus clientes, a nível mundial.

Por outro lado, o prémio Chief Sustainability Officer Award 2012 também foi entregue a Ian Winham, CIO e CFO da Ricoh Europe. A infra-estrutura da cloud privada da Ricoh venceu também o Green IT Awards 2012 na categoria “Cloud/Virtualisation Project of the Year”


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário