Ricoh Distinguida por Projecto Topten da Quercus

7480
0
Share:

A Ricoh viu vários dos seus equipamentos distinguidos pelo Projecto Topten, desenvolvido pela Quercus. Assim, as impressoras Aficio MP C2051, C2551, e SP 8200DN foram distinguidas com o Selo Topten, que salienta os produtos energeticamente mais eficientes do mercado, destacando-os como a melhor solução associada ao desenvolvimento sustentável.

O Projecto Topten.pt propõe-se orientar o consumidor na escolha de diversos equipamentos consumidores de energia, usando como critério fundamental, na selecção dos mesmos, a eficiência energética e considerando também o ciclo de vida dos produtos e o seu impacto na Saúde, Ambiente e o seu nível de qualidade.

Através de uma ferramenta de pesquisa online, os consumidores podem escolher e comparar os melhores produtos disponíveis no mercado, em diferentes categorias (electrodomésticos, lâmpadas, equipamentos de escritório e automóveis), de acordo com o seu desempenho, o consumo de energia ou outros recursos, entre outras características. A selecção dos produtos é feita de acordo com os regulamentos e normas dos fabricantes / importadores.

“É com muita satisfação que recebemos esta distinção da Quercus no ranking Topten”, referiu Jorge Silva, Director de Marketing da Ricoh Portugal. “A sustentabilidade ambiental dos equipamentos Ricoh é uma das grandes preocupações aquando da sua concepção, pelo que esta distinção vem dar-nos alento para continuar a apostar em soluções energeticamente eficientes. Na Ricoh julgamos que a redução de consumo é a fase mais relevante do processo, isto porque podemos reduzir no fabrico e concepção do produto, mas a maior parte do impacto ambiental é o consumo durante o ciclo de vida de cada equipamento”.

Esta distinção vem no seguimento da aposta da Ricoh na sustentabilidade. Exemplo disso é o Programa de Optimização da Sustentabilidade, que permite a organizações de média e grande dimensão, reduzir o impacto ambiental e o TCO em mais de 30%, gerir um desempenho sustentável dos respectivos documentos profissionais e neutralizar quaisquer emissões de carbono restantes e inevitáveis.

 


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário