16878 0

Ricoh Distinguida Com Dois Prémios Nos Oracle Excellence Awards

A Ricoh foi distinguida com dois Oracle Excellence Awards: o Eco-Enterprise Innovation Award, que distingue também a Infosys, parceira da Ricoh; e o 2012 Chief Sustainability Officer Award, atribuído a Ian Winham, CIO e CFO da Ricoh Europa.

Ambos os prémios distinguem o modo eficiente e sustentável como a Ricoh desenvolveu uma nova infra-estrutura de TI de suporte às suas operações na região EMEA. A implementação da nova plataforma ERP e cloud privada permitiu a remoção de sensivelmente 1600 servidores e uma redução associada de 85% em termos de pegada de carbono e consumo de energia, o equivalente a retirar 3500 carros da estrada todos os anos.

A transformação da infra-estrutura de TI da Ricoh foi orientada pelo objectivo de simplificar os processos empresariais na região EMEA, melhorar a assistência ao cliente e suportar o crescimento da sua oferta em Managed Document Services, IT Services e Production Printing.

Esta transformação ajuda a Ricoh a ir ao encontro das necessidades do cliente numa perspectiva de futuro, suportando o desenvolvimento futuro das empresas e, simultaneamente, contribuindo para as metas ambientais da Ricoh a nível global. A Ricoh está empenhada em reduzir o consumo de energia em 87,5% até 2050, em comparação com os níveis registados em 2000.

Uma peça chave na estratégia de implementação foi fornecer um único ambiente pan-europeu para gerir as informações de clientes e proporcionar a clientes e colaboradores o acesso a documentos, software e outras aplicações profissionais de forma segura e fácil a partir de qualquer ponto da região. Ao cumprir as rigorosas regras da Alemanha relativamente à segurança de dados, a Ricoh tem confiança que consegue cumprir também os requisitos de processamento de dados mais exigentes na Europa.

Ian Winham, CIO e CFO da Ricoh Europa afirmou “É uma honra receber dois prestigiantes prémios da Oracle. A equipa de projecto implementou com êxito um dos maiores projectos de TI da história da nossa empresa, para melhorar ainda mais os serviços que prestamos aos nossos clientes na região EMEA. Além disso, cumprimos os nossos principais objectivos para as metas de redução de energia da Ricoh a nível global, garantindo, ao mesmo tempo, segurança, robustez e eficiência. Actualmente, estamos numa excelente posição para continuar a expandir os serviços baseados na cloud que oferecemos aos nossos clientes na região EMEA.”


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

CEC recebe Embaixadora de Moçambique

O CEC receberá no seu auditório, no próximo dia 24 de março, Sua Excelência a Senhora Embaixadora de Moçambique em Portugal, Dr.ª Fernanda Lichale, como oradora principal da

GTI disponibiliza Azure e reforça posicionamento na Cloud

Após o anúncio da Microsoft da nova estratégia de comercialização de soluções Azure através do canal, a GTI coloca à disposição dos seus parceiros a sua experiência em

Empresas implementam dispositivos móveis mas esquecem segurança

Um estudo internacional realizado pela IDC e patrocinado pela IFS mostra que 65% das empresas tencionam investir em soluções de mobilidade através da aquisição de smartphones e tablets.

Fortinet aumenta a sua receita em 30% face ao ano anterior impulsionada pela sua proposta tecnológica Security Fabric

A Fortinet tornou públicos os seus resultados financeiros correspondentes ao segundo trimestre que finalizou a 30 de junho de 2016. “Estamos muito satisfeitos por ter obtido receitas e

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *