17266 0

Ricoh consolida a sua posição enquanto “Líder de Mercado” em Managed Print Services

A Ricoh continua a ser considerada líder de mercado a nível mundial por todos os principais analistas nos seus relatórios publicados sobre MPS em 2012, desta feita por um novo relatório da consultora Quocirca intitulado “Managed Print Services (MPS) Landscape, 2013.”

No relatório lê-se que “A Ricoh consegue apresentar propostas de valor para fornecer MPS a grandes empresas, gerindo tanto o seu ambiente de escritório como o seu ambiente de impressão de produção.”

A Quocirca, com sede no Reino Unido, descreve os líderes de mercado como possuindo “diversos pontos fortes, uma ampla presença global e tendo priorizado os seus esforços e investimentos para vencer neste mercado fortemente competitivo.” O relatório analisa o panorama concorrencial para os MPS e avalia os principais impulsionadores e tendências do mercado que definirão o futuro dos MPS.

Enquanto muitas ofertas de MPS incidem essencialmente na gestão de equipamentos e da impressão, os MPS da Ricoh são fornecidos como parte dos Ricoh Managed Document Services.

Os MDS da Ricoh aplicam um modelo de adaptação abrangente com cinco fases. Esta abordagem fornece uma solução de MDS exclusiva e mais completa para cada cliente, incluindo a sua entrada (captura), processamento (fluxo de trabalho) e saída (distribuição), seja em papel ou formato eletrónico.

A Ricoh ajuda os iWorkers a aceder – seja no escritório, via móvel ou de forma virtual – à informação certa, no momento certo e no formato certo, permitindo decisões profissionais otimizadas.

Um crescente número de organizações trabalha para melhorar o seu desempenho através da digitalização da informação, da simplificação de fluxos de trabalho e de uma distribuição mais rápida da informação certa, às pessoas certas, no momento certo.

Os Ricoh MDS ajudam a atingir precisamente esses objetivos através de soluções inovadoras e personalizadas que incluem uma gestão cuidada de pessoas, processos e tecnologia.

Além do relatório da Quocirca, a consultora Gartner colocou a Ricoh no quadrante “Líderes” no seu relatório anual “Magic Quadrant: Managed Print Services Worldwide”, bem como no Top 3 a nível global no “Competitive Landscape: Managed Print Services, Worldwide” de 2012.

A Ricoh também foi indicada como Líder no relatório “The Forrester Wave: Managed Print Services, Q2 2012 A Forrester atribuiu à Ricoh e ao seu programa de Managed Document Services (MDS) a classificação mais alta para “propriedade de tecnologias e soluções,” “suporte de impressão empresarial” e “experiência de mercado de MPS .”


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

PHC apresenta PHC CRM FX

A PHC anuncia mais um importante passo na evolução da sua solução PHC FX com o lançamento do módulo PHC CRM FX, um software desenvolvido para agilizar e aumentar

inCentea formaliza parceria com Sente Design

No seguimento da estratégia de crescimento e diversificação do Grupo inCentea, foi assinado um acordo para a integração no Grupo da empresa Sente Design. Foi em 2006 que

As boas práticas em TI para a área da saúde segundo a CIONET

A CIONET e Manuel Monteiro, CIO do Hospital-Escola da Universidade Fernando Pessoa (Fundação Fernando Pessoa) e vencedor do prémio CIODAY’2015 orientado para tecnologia, analisaram o estado das TI

Ericsson é novamente reconhecida pela Gartner

A Ericsson foi nomeada líder global na gestão de operações de telecomunicações pela principal empresa analista de indústria Gartner (Análise de Quota de Mercado: Gestão de Operações de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *