15035 0

Ricoh considerada “Líder” no Gartner Magic Quadrant 2014 em Managed Print and Content Services

A Ricoh acaba de ser adicionada ao quadrante dos “Líderes” no “Magic Quadrant for Managed Print and Content Services Worldwide”1 da consultora Gartner.

A edição deste ano do Magic Quadrant vai mais além dos já conhecidos Managed Print Services (MPS), de forma a incluir agora os chamados Managed Content Services (MCS), definidos pela Gartner como uma solução compreensiva que racionaliza, simplifica e optimiza as comunicações de negócio, fornecendo aos consumidores apoio de consultoria, software e implementação.

Segundo a Gartner, “os Líderes possuem serviços de MPS e MCS para uma ampla variedade de consumidores, incluindo as grandes empresas internacionais e os mais dispersos geograficamente, pelo que devem demonstrar um alcance verdadeiramente global. Devem, também, provar ter, não só, as capacidades suficientes para fornecer os MPS e MCS atuais, como também o conhecimento, iniciativa e recursos para se prepararem para as MPS e MCS de amanhã. Os Líderes aumentam, de forma característica, o total alcance dos MPS com um segmento diverso de serviços de valor-acrescentado.”

Os Managed Document Services da Ricoh optimizam e gerem a infraestrutura de informação electrónica e impressa das empresas. Ao conduzir uma análise profunda de como a empresa gere, utiliza e armazena a informação impressa e electrónica, a Ricoh identifica as dificuldades na captura, transformação e gestão da informação, para conseguir construir uma estratégia que responda às necessidades específicas do cliente, incluindo o processamento de documentos e a optimização de equipamento de impressão.

As equipas de serviço Ricoh implementam, então, a solução e ajudam os clientes a gerir as alterações que daí resultam. No fundo, os serviços da Ricoh permitem ao cliente retirar mais valor da informação ao torná-la mais disponível, adaptável, pesquisável, inteligível, portátil e reutilizável.

“Acreditamos que a nossa posição no Magic Quadrant da Gartner valida os nossos investimentos estratégicos, a metodologia e o nosso portfólio de serviços. A Ricoh tem uma visão estratégica na oferta de serviços de valor acrescentado e os Managed Document Services são uma das 8 áreas de serviços que iremos continuar a promover”, afirma Jorge Silva, Diretor de Marketing da Ricoh Portugal.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

S21sec lança plataforma Sigma21

A S21sec anuncia uma importante atualização da sua oferta de serviços, que surge no seguimento da apresentação da nova imagem corporativa. “O que para algumas se afigurava apenas

Brother lança novo scanner para empresas

A Brother lançou um novo scanner departamental que inclui funcionalidades centradas no ambiente profissional e orientado para empresas com necessidade de digitalizar documentos de forma frequente. O scanner

OKI Europe reforça Novo Portfólio Cor com MC563dn

A OKI  apresenta o novo multifunções A4 cor, um complemento ao recém-lançado portfólio cor que oferece resultados de impressão de elevada qualidade e funcionalidades importantes para negócios de

CIONET alarga ecossistema de parceiros à Embaixada de Israel e ISEG

A CIONET estabeleceu parcerias com a Embaixada de Israel e o ISEG, aumentando assim o leque de parceiros no meio académico e instituições nacionais e internacionais. No passado

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *