Ricoh considerada “Líder” no Gartner Magic Quadrant 2014 em Managed Print and Content Services

8360
0
Share:

A Ricoh acaba de ser adicionada ao quadrante dos “Líderes” no “Magic Quadrant for Managed Print and Content Services Worldwide”1 da consultora Gartner.

A edição deste ano do Magic Quadrant vai mais além dos já conhecidos Managed Print Services (MPS), de forma a incluir agora os chamados Managed Content Services (MCS), definidos pela Gartner como uma solução compreensiva que racionaliza, simplifica e optimiza as comunicações de negócio, fornecendo aos consumidores apoio de consultoria, software e implementação.

Segundo a Gartner, “os Líderes possuem serviços de MPS e MCS para uma ampla variedade de consumidores, incluindo as grandes empresas internacionais e os mais dispersos geograficamente, pelo que devem demonstrar um alcance verdadeiramente global. Devem, também, provar ter, não só, as capacidades suficientes para fornecer os MPS e MCS atuais, como também o conhecimento, iniciativa e recursos para se prepararem para as MPS e MCS de amanhã. Os Líderes aumentam, de forma característica, o total alcance dos MPS com um segmento diverso de serviços de valor-acrescentado.”

Os Managed Document Services da Ricoh optimizam e gerem a infraestrutura de informação electrónica e impressa das empresas. Ao conduzir uma análise profunda de como a empresa gere, utiliza e armazena a informação impressa e electrónica, a Ricoh identifica as dificuldades na captura, transformação e gestão da informação, para conseguir construir uma estratégia que responda às necessidades específicas do cliente, incluindo o processamento de documentos e a optimização de equipamento de impressão.

As equipas de serviço Ricoh implementam, então, a solução e ajudam os clientes a gerir as alterações que daí resultam. No fundo, os serviços da Ricoh permitem ao cliente retirar mais valor da informação ao torná-la mais disponível, adaptável, pesquisável, inteligível, portátil e reutilizável.

“Acreditamos que a nossa posição no Magic Quadrant da Gartner valida os nossos investimentos estratégicos, a metodologia e o nosso portfólio de serviços. A Ricoh tem uma visão estratégica na oferta de serviços de valor acrescentado e os Managed Document Services são uma das 8 áreas de serviços que iremos continuar a promover”, afirma Jorge Silva, Diretor de Marketing da Ricoh Portugal.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário