19788 0

Ricoh Considerada Líder Mundial em Managed Print Services

A Ricoh continua a posicionar-se como líder em Managed Print Services (MPS) a nível mundial, segundo o recente “IDC MarketScape: Managed Print and Document Services 2013 Hardcopy Vendor Analysis”. A Ricoh foi apontada como líder em todos os três relatórios publicados até à data.

Com a responsabilidade dos analistas da consultora IDC, Holly Muscolino e Terry Frazier, o MarketScape faz uma avaliação profunda da Ricoh e apresenta o feedback positivo dos clientes: “Nas entrevistas aos clientes, a Ricoh foi referida pela qualidade dos seus colaboradores e pelo elevado nível de assistência. As referências de clientes da Ricoh originam da Europa, Estados Unidos e América Latina, o que demonstra a dimensão global da empresa, bem como a respetiva presença no mercado.”

Enquanto muitas ofertas de MPS incidem essencialmente na gestão de equipamentos e da impressão, os MPS da Ricoh são fornecidos como parte dos Ricoh Managed Document Services™ (Ricoh MDS).

Os MDS da Ricoh aplicam um modelo de adaptação abrangente com cinco fases. Esta abordagem fornece uma solução de MDS exclusiva e mais completa para cada cliente, incluindo a sua entrada (captura), processamento (fluxo de trabalho) e saída (distribuição), seja em papel ou formato eletrónico.

Os MDS da Ricoh ajudam a melhorar o desempenho de cada vez mais organizações à medida que pretendem converter a sua informação para formato digital, simplificar fluxos de trabalho e fazer chegar a informação certa à pessoa certa no momento certo.

“Na Ricoh, a nossa abordagem aos Managed Document Services é tirar partido da nossa tecnologia e da experiência em otimização da impressão de modo a perceber realmente o modo como as pessoas trabalham e usar a nossa experiência para contribuir para a eficiência e produtividade dos colaboradores dos nossos clientes,” afirmou Sergio (Shigeo) Kato, Diretor do Global Marketing Group da Ricoh Company, Ltd. “Compreendemos a existência de diferenças geracionais no modo como as pessoas acedem e usam a informação profissional e contribuímos para que todos trabalhem melhor, de forma mais otimizada e mais rapidamente. O reconhecimento por parte de influentes analistas do setor como a IDC sobre a nossa posição de liderança confirma que estamos a ir ao encontro dos nossos clientes e, trabalhando em conjunto, ajudamo-los a construir e a oferecer mais valor acrescentado.”

Além do relatório da IDC, a Gartner colocou a Ricoh no quadrante “Líderes” no seu relatório anual “Magic Quadrant: Managed Print Services Worldwide”[ii] bem como no top 3 no “Competitive Landscape: Managed Print Services, Worldwide”[iii] de 2012. A Ricoh também foi indicada como Líder no relatório “The Forrester Wave™: Managed Print Services, Q2 2012”[iv].

A Forrester atribuiu à Ricoh e aos seu programa de Managed Document Services (MDS) a classificação mais alta para “propriedade de tecnologias e soluções”, “suporte de impressão empresarial” e “experiência de mercado MPS”. Mais recentemente, a Ricoh foi nomeada “Líder de Mercado” no relatório da Quocirca [v] intitulado “Managed Print Services (MPS) Landscape, 2013.”


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Cilnet com distinção “Capital Partner of The Year 2016” da Cisco

A Cilnet recebeu a distinção “Capital Partner of the Year” para a região do Sul da Europa, atribuído pela Cisco no Cisco Partner Summit 2016, que se realizou

Alvo aposta no mercado dos Palop

A Alvo encontra-se a reforçar a sua estratégia de internacionalização, com a aposta no mercado dos PALOP. Seguindo a sua estratégia de expansão concertada, a Alvo tem vindo

Bizdirect implementa Dynamics CRM na Universidade Lusófona para agilizar os seus processos internos

A Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT), decide reforçar o foco na agilização dos seus processos internos, nomeadamente no que respeita à relação com a sua rede

Microsoft disponibiliza licenças de software gratuitas para soluções Oracle e IBM em Azure

A Microsoft anuncia hoje a possibilidade de oferta de um ano de licenças de software gratuitas para soluções Oracle e IBM em Microsoft Azure, tendo por base um

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *