Connect with us

Leak Business

Ricoh Celebra 10 anos de Reconhecimento do FTSE4Good

Bruno Fonseca

Publicado a

A Ricoh, especialista em Soluções de Escritório, Impressão de Produção, Managed Document Services e IT Services, foi reconhecida no índice FTSE4Good pelo décimo ano consecutivo.

O prémio surge no seguimento de uma análise das atividades globais de responsabilidade social empresarial levadas a cabo pela Ricoh. A avaliação foi realizada pela empresa londrina EIRIS (Experts in Responsible Investment Solutions).

A Ricoh foi reconhecida, em particular, pela sua gestão ambiental e iniciativas no âmbito dos direitos humanos e laborais, normas laborais da cadeia de fornecimento, padrões de gestão empresarial e medidas anti suborno.

Os critérios de seleção FTSE4Good foram elaborados de forma a refletir um consenso geral no que corresponde a uma boa prática em termos de padrões de gestão empresarial a nível global.

Recorrendo a um processo de consultoria largamente difundido no mercado, os critérios são revistos regularmente de modo a garantir que continuam a refletir os standards de uma prática empresarial responsável e a promover o desenvolvimento de investimentos socialmente responsáveis.

“À medida que a globalização evolui, a nossa sociedade enfrenta um crescente número de desafios de diferentes naturezas que têm influência na sociedade, na economia e no ambiente global. A Ricoh dispõe de uma série de recursos e apoia atividades que visam dar resposta a estas difíceis preocupações sociais ao mesmo tempo que procuram também alcançar crescimento empresarial”, afirmou Mariko Azuma, Vice-presidente Executivo da Ricoh Company, Ltd.

“Além do mais, a Ricoh dedica-se há várias décadas à gestão ambiental sustentável. Temos objetivos e metas a longo prazo para reduzir o nosso impacto ambiental e ao mesmo tempo criar valor económico para os nossos investidores, clientes e colaboradores. Incentivamos também o desenvolvimento tecnológico e atividades de preservação ambiental em todas as fases do ciclo de vida dos nossos produtos. Com estas medidas estamos a construir, em parceira com os nossos clientes e parceiros de negócio, um modelo de negócio com um reduzido impacte ambiental. Estamos, também empenhados em fornecedor produtos e serviços ambientalmente responsáveis, de forma a ajudar a reduzir o impacte ambiental da sociedade em geral”.

“Há muito que o envolvimento com a comunidade faz parte do ADN da Ricoh”, referiu Jorge Silva, Diretor de Marketing da Ricoh Portugal. “Prova disso são as diversas certificações que temos vindo a obter ao longo dos anos, quer a nível internacional, como o facto de pertencermos ao grupo de empresas mais sustentáveis do mundo há cinco anos, ou termos aderido ao programa de certificação EPEAT que promove compras ecológicas, mas também localmente: são vários os equipamentos Ricoh distinguidas com o Selo Topten da Quercus, que selecciona os produtos energeticamente mais eficientes do mercado. Mais do que gerar desenvolvimento tecnológico, queremos fazê-lo de forma sustentável.”

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias13 horas atrás

Bizdirect é o parceiro do ano da Microsoft Portugal em CRM

Decorre esta semana mais uma edição do Inspire, o evento anual da Microsoft Corporation dedicado ao ecossistema mundial de parceiros...

Notícias19 horas atrás

Tecnologia de reconhecimento da íris da NEC no 1º lugar nos testes do NIST

A NEC Corporation anunciou que a sua tecnologia de reconhecimento de íris alcançou a mais alta avaliação de precisão de...

Notícias19 horas atrás

QNAP completa gama NAS de 9 baías com NAS multimédia TVS-951X

Após o lançamento da série TS-932X (equipada com um CPU da AnnapurnaLabs) e da série TS-963X (equipada com um CPU da AMD), a QNAP...

Notícias2 dias atrás

Sage partilha cinco dicas para acelerar o crescimento do negócio

Existe atualmente nas empresas a necessidade constante de continuarem a reposicionar-se e a reformular as suas estratégias na procura pelo...

Notícias2 dias atrás

CGI Open Finance permite impulsionar e alargar o novo ecossistema bancário

A CGI anuncia o lançamento da CGI Open Finance, uma solução criada para a nova vaga de serviços bancários digitais...

Notícias2 dias atrás

MetLife seleciona LUCEP como vencedora do desafio Collab 3.0 EMEA

A MetLife anuncia a eleição da Lucep como a startup vencedora do seu programa de inovação global COLAB 3.0 EMEA,...

Notícias1 semana atrás

Dell EMC oferece às médias empresas uma proteção de dados simples e poderosa ao menor custo

A Dell EMC anuncia a sua mais recente solução Integrated Data Protection Appliance (IDPA). Trata-se do novo Dell EMC IDPA...

Notícias1 semana atrás

Visa eleita ‘Marca de Confiança’ pelos portugueses

A Visa, foi considerada a “Marca de Confiança” dos portugueses na categoria de “Cartões de Crédito”, gerando o maior grau...