Ricoh Adere a Programa de Certificação EPEAT

8800
0
Share:

A Ricoh aderiu ao programa Electronic Product Environmental Assessment Tool (EPEAT) que consiste numa referência abrangente para compras ambientalmente conscientes que se baseia em atributos de design ecológico, como eficiência energética, materiais reciclados e recicláveis, longevidade do produto, embalagem e programas ambientais implementados pelo fabricante.

Ao longo dos últimos três anos, a Ricoh trabalhou com o EPEAT e outros elementos para desenvolver 59 critérios ambientais cruciais para equipamentos de processamento de imagem.

“Louvo a Ricoh por registar uma gama de produtos tão diversificada na nova categoria do EPEAT relativa a equipamentos de processamento de imagem,” afirmou Robert Frisbee, CEO do EPEAT. “A decisão pró-activa da Ricoh de implementar os standards do EPEAT revela o seu compromisso para com a excelência ambiental em todas as suas linhas de produto.”

Jorge Silva, Director de Marketing da Ricoh Portugal, afirma “A sustentabilidade e conservação ambiental está no ADN da Ricoh. Como fabricante líder de mercado em multifunções de escritório, temos uma responsabilidade acrescida, pois somos responsáveis por uma grande parte dos equipamentos colocados nas empresas. Em Portugal, temos o reconhecimento da Quercus na certificação TOPTEN, onde temos vários multifunções e impressoras com as melhores classificações ao nível do consumo energético, prova da visão e tecnologia da Ricoh.”

A partir de hoje, a Ricoh possui, assim, 18 produtos com classificação Gold, 43 com classificação Silver e 1 com classificação Bronze nos Estados Unidos e tem muitos mais produtos previstos, o que ilustra o seu compromisso para com a liderança global na área da sustentabilidade ambiental e a parceria com os seus clientes.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário