21146 0

Ricoh adere à MOPRIA Alliance para simplificar a impressão móvel

A Ricoh aderiu à Mopria Alliance. Inc., uma organização internacional, sem fins lucrativos, constituída por fabricantes de soluções de impressão e que promove os seus esforços para a simplificação da impressão móvel.

Após alguns meses da sua formação, a Mopria Alliance lançou o seu programa de certificação de produtos, admitiu novas empresas associadas e lançou uma nova norma técnica que visa dar resposta às necessidades do mercado de impressão móvel.

“A indústria precisa de serviços de impressão móvel simples, standardizados, isentos e disponíveis a partir que qualquer equipamento. Neste sentido estamos orgulhosos de anunciar que conseguimos torná-lo realidade”, afirmou Sungho Choi, presidente da Mopria Alliance. “Estamos a colaborar com empresas relacionadas com todos os aspetos da impressão móvel – fabricantes, programadores de software, entre outros – de modo a garantir a simplicidade e proliferação da impressão móvel”.

Jorge Silva, Diretor de Marketing da Ricoh Portugal afirma: “A impressão a partir dos dispositivos móveis é uma necessidade diária, mas os standards das normas de impressão são um problema para os utilizadores. Como maior fabricante mundial de impressoras multifunções de escritório, a Ricoh pretende estar na linha da frente para promover os standards abertos de comunicação e melhorar as formas de trabalho móvel dos utilizadores. Estamos empenhados em ter um papel ativo nas certificações e normas da Mopria.”

A Mopria Alliance lançou formalmente o seu processo de certificação, demonstrando a rápida implementação das normas Mopria. Desde a sua formação, a Alliance desenvolveu protótipos técnicos, realizou testes de produtos e publicou certificações para os produtos aprovados.

A Alliance espera que as empresas associadas comecem a promover os seus novos produtos certificados dentro dos próximos meses. A Alliance coloca a interoperacionalidade no centro das suas impressoras, telemóveis e aplicações certificadas de forma a garantir a funcionalidade de todos os dispositivos produzidos.

A incorporação de impressão por parte do Google na nova versão do sistema operativo Android 4.4 (KitKat) revela que a indústria continua interessada em alargar a disponibilidade e utilização da impressão móvel. A Mopria Alliance encontra-se numa posição privilegiada para complementar e inovar o atual enquadramento de serviços de impressão com a introdução de novos componentes tecnológicos.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Canon lança dois novos projetores de instalação

A Canon Europa anunciou a ampliação da sua gama de projetores de instalação XEED com o lançamento do SX6000 e do WX6000. Os novos projetores oferecem um brilho

Microsoft e CIP assinam protocolo para acelerar a modernização do tecido empresarial português

A Microsoft e a CIP – Confederação Empresarial de Portugal, assinaram um Protocolo de Entendimento e Cooperação, na Sede da Microsoft Portugal, num momento que contou com a

Vodafone Portugal acolhe Centro de Competências do Grupo Vodafone para o desenvolvimento de TV

A Vodafone Portugal foi selecionada pelo Grupo Vodafone para acolher o Centro de Competências para o desenvolvimento e gestão da Televisão da Última Geração. Designado por TV Hub,

Schneider Electric apresenta novas soluções de Gestão de Vídeo

A Schneider Electric anunciou o lançamento da sua plataforma de hardware Pelco by Schneider Electric Digital Sentry, caracterizada pelas suas atualizações e melhoramentos. Esta nova plataforma foi otimizada com o

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *