85166 0

Ricardo Caetano nomeado CTO da Opensoft

A Opensoft nomea Ricardo Caetano como seu CTO, ficando responsável pela gestão dos recursos tecnológicos da empresa (materiais e humanos), tendo em vista a sua contínua melhoria, otimização, desenvolvimento e contributo para o crescimento do negócio.

Ricardo Caetano terá também a seu cargo a tomada de decisões a nível tecnológico nas parcerias e projetos a desenvolver pela Opensoft, bem como a evangelização tecnológica da equipa e dos clientes, procurando estabelecer padrões no desenvolvimento das tarefas e melhorando processos.

A desempenhar funções na Opensoft desde 2002, Ricardo Caetano encara este cargo como um desafio em que pretende «aliar o ADN tecnológico da Opensoft, onde a experimentação e evolução são fundamentais para continuar a entregar soluções de referência, com o nosso historial, onde mantemos o foco total nas necessidades dos nossos clientes».

«Num mundo em que a tecnologia muda cada vez mais depressa, temos de estar sempre atentos às tendências e oferecer aos clientes as soluções mais adequadas, emergentes e atuais. Apesar de já o fazermos, sentimos a necessidade de ter alguém que se dedicasse de forma mais sistemática e centralizada, guiando essa atualização e gerindo a componente tecnológica na Opensoft», refere José Vilarinho, CEO da Opensoft.

Licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico, e com uma Pós-Graduação em Gestão e Avaliação de Projetos pela Universidade Católica Portuguesa, Ricardo Caetano tem 46 anos e iniciou a sua carreira profissional em 1996 no INESC em Lisboa.

Na Opensoft, Ricardo Caetano tem desenvolvido a sua atividade no Departamento de Desenvolvimento de Software, aplicando a sua sólida experiência na coordenação e desenvolvimento de aplicações com base em tecnologias Web. Tem sido também responsável pela gestão, coaching e evolução de equipas de consultores.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Céu Mendonça é a nova diretora geral da CIBEN

Céu Mendonça é a nova diretora-geral da CIBEN, uma empresa que se diferencia pelo know-how adquirido no desenho e implementação de processos de negócio do seu portfolio de

Alcatel-Lucent Enterprise anuncia dois novos líderes para as áreas de Sales & Marketing e Communications

A ALE acaba de nomear Matthieu Destot para a direção da área de Vendas & Marketing a nível global e Nicolas Brunel para chefiar a Communications Business Division.

Mind Source contrata João Pais para Chief Technology Officer

João Pais, de 46 anos, que foi até junho deste ano Senior Account Executive na Gartner Portugal, assume agora o cargo de Chief Technology Officer (CTO) na Mind

Bernardo Oliveira Lima é Regional Manager da Data Protection & Availability Division da EMC

Bernardo Oliveira Lima, anteriormente Sales Manager para Portugal & Grécia, na divisão de Backup & Recovery Systems (BRS), acaba de assumir uma nova função internacional enquanto Regional Manager

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *