77115 0

Ricardo Caetano nomeado CTO da Opensoft

A Opensoft nomea Ricardo Caetano como seu CTO, ficando responsável pela gestão dos recursos tecnológicos da empresa (materiais e humanos), tendo em vista a sua contínua melhoria, otimização, desenvolvimento e contributo para o crescimento do negócio.

Ricardo Caetano terá também a seu cargo a tomada de decisões a nível tecnológico nas parcerias e projetos a desenvolver pela Opensoft, bem como a evangelização tecnológica da equipa e dos clientes, procurando estabelecer padrões no desenvolvimento das tarefas e melhorando processos.

A desempenhar funções na Opensoft desde 2002, Ricardo Caetano encara este cargo como um desafio em que pretende «aliar o ADN tecnológico da Opensoft, onde a experimentação e evolução são fundamentais para continuar a entregar soluções de referência, com o nosso historial, onde mantemos o foco total nas necessidades dos nossos clientes».

«Num mundo em que a tecnologia muda cada vez mais depressa, temos de estar sempre atentos às tendências e oferecer aos clientes as soluções mais adequadas, emergentes e atuais. Apesar de já o fazermos, sentimos a necessidade de ter alguém que se dedicasse de forma mais sistemática e centralizada, guiando essa atualização e gerindo a componente tecnológica na Opensoft», refere José Vilarinho, CEO da Opensoft.

Licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico, e com uma Pós-Graduação em Gestão e Avaliação de Projetos pela Universidade Católica Portuguesa, Ricardo Caetano tem 46 anos e iniciou a sua carreira profissional em 1996 no INESC em Lisboa.

Na Opensoft, Ricardo Caetano tem desenvolvido a sua atividade no Departamento de Desenvolvimento de Software, aplicando a sua sólida experiência na coordenação e desenvolvimento de aplicações com base em tecnologias Web. Tem sido também responsável pela gestão, coaching e evolução de equipas de consultores.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Jorge Aragón é o novo Director Geral da Checkpoint Systems

A Checkpoint Systems anunciou a nomeação de Jorge Aragón López como novo Director Geral da empresa em Espanha e Portugal. Mestre em Programas de Desenvolvimento Directivo pelo IESE

Nuno Teixeira reforça área comercial de pré-venda da Exclusive Networks

A Exclusive Networks acaba de anunciar a integração de Nuno Teixeira enquanto Pre-Sales Engineer. Tendo como ponto de partida os seus fortes e comprovados conhecimentos não só em termos

Carlos Gonçalves nomeado para conselho de administração da GWA

O Avila Business Centers, empresa de aluguer de espaços de trabalho físicos chave-na-mão, coworking e escritórios virtuais, acaba de anunciar que Carlos Gonçalves, CEO desta empresa 100 por

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *