19400 0

Resultado operacional da Bizdirect cresceu 13%

A Bizdirect encerrou o ano fiscal de 2013 com 29,3 milhões de euros de receitas, o que corresponde a um aumento de 3% face ao ano anterior e em termos de resultado operacional esse crescimento foi de 13%. No decurso do ano de 2013 a Bizdirect não recorreu a financiamento dos acionistas, nem de entidades externas, tendo inclusive distribuído dividendos, o que reflete a estabilidade da sua situação financeira.

O ano de 2013 representou 2,5 milhões de euros de volume de vendas para o estrangeiro, o que representa cerca de 9% da receita total, essencialmente com exportação a partir de Portugal para 29 países em todos os continentes.

Segundo Sapna Govindji, CFO da Bizdirect, “Apesar da lenta recuperação do setor de IT em 2013, a Bizdirect consolidou a sua posição como player de referência na comercialização de soluções de IT e apostou no mercado internacional, em particular em Angola, e no desenvolvimento das áreas de Soluções Microsoft e Software Asset Management.”

Em 2013, a Bizdirect continua a ser reconhecida como um dos principais parceiros
nas áreas Corporate e Major para a Microsoft Portugal, tendo gerido mais de 150 contratos de licenciamento de software.

“Valorizamos muito o trabalho conjunto com os principais fabricantes, em particular com a Microsoft, e queremos continuar a trabalhar com os clientes de forma consultiva, demonstrando o nosso elevado conhecimento do mercado e a nossa diferenciação”, acrescenta a responsável da Bizdirect.

A receita da prestação de serviços cresceu 14% face ao ano anterior, devido ao reposicionamento estratégico da oferta da Bizdirect em inícios de 2013, com reforço nas áreas de soluções e serviços. A empresa conquistou 15 novos clientes e distinguiu-se com elevados padrões de qualidade nos serviços prestados graças à sua equipa altamente qualificada.

Para 2014 “A empresa acrescentou uma peça importante à sua estratégia de internacionalização: a criação do Centro de Competências da Bizdirect em Viseu com competências nas áreas Microsoft – Dynamics CRM, SharePoint e BizTalk. Continuamos a procurar o crescimento sustentável, com foco significativo na venda de soluções e serviços em mercados internacionais, e mantendo altos níveis de satisfação dos nossos clientes e excelência entre nossos colaboradores”, realça João Mira Santiago, CEO da Bizdirect.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

OutSystems reconhecida no Magic Quadrant da Gartner na categoria aPaaS

A OutSystems acaba de anunciar que entrou para o Gartner 2015 Magic Quadrant for Enterprise Application Platform as a Service (aPaaS). Este reconhecimento surge no seguimento de um

Growin fatura dois milhões de euros em ano de arranque

A Growin acaba de divulgar os resultados do seu primeiro ano de atividade. Ao todo foram cerca de dois milhões de euros de faturação, quando o objetivo estabelecido tinha

Vodafone lidera em estudos independentes da DECO PROTESTE e P3

A Vodafone Portugal foi reconhecida pela DECO PROTESTE como o operador de telecomunicações “Melhor do Teste – Internet Móvel”, medido pela aplicação QualRede. Uma distinção que se vem

Ricoh SP 100e recebe Prémio “iF Product Design Award 2013”

A impressora laser a preto Ricoh SP 100e da Ricoh ganhou o “iF Product Design Award” nos “iF Design Award 2013.” Esta cerimónia de atribuição de prémios internacionais

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *