Resultado líquido da Mainroad cresce 30% em 2013

10120
0
Share:

A Mainroad encerrou o ano fiscal de 2013 com um volume de negócios de 16,237 milhões de euros. O resultado líquido apresentou uma evolução muito positiva face a 2012, atingindo 1,185 milhões de euros, num crescimento de 30%.

“Em 2013, o ano em que comemorámos o nosso 10º aniversário, a Mainroad consolidou a sua presença enquanto um dos principais fornecedores nacionais e europeus de serviços de data center e cloud, entre outras soluções de TI. Foi um ano onde reforçámos a nossa expansão internacional, ampliando os nossos serviços e know-how em diferentes mercados. Diversificámos também a nossa oferta, lançando novos produtos que fazem jus à nossa missão, assegurando o elevado desempenho, segurança e continuidade dos negócios dos nossos clientes” afirma Nuno Homem, Diretor Geral da Mainroad.

Em termos da análise financeira, e apesar da conjuntura económica menos positiva, o volume de negócios da Mainroad fora do Grupo Sonae foi fortalecido, crescendo 12% em 2013. No mercado internacional, a empresa angariou clientes muito relevantes, sustentando a estratégia de expansão para 2014 e para os anos seguintes. O resultado operacional (Margem EBITDA) cresceu 13%, valor superior ao alcançado em 2012.Em termos globais, o Volume de Negócios ficou em linha com o ano anterior.

Relativamente à oferta, a Mainroad continuou, no ano em análise, a desenvolver as soluções Cloud. Tendo por base nas suas soluções IaaS, DaaS e managed mobile solutions, a Trusted Cloud alargou o seu portfolio de oferta através da introdução de soluções como o Main Drive, Main IT Monitoring e Main IT Service Desk on-demand. O portfolio de soluções de ITSM foi também reforçado com o lançamento do IT Monitoring, Service Desk, Client Automation e Performance Management, entre outras soluções. Adicionalmente, e para garantir um nível superior de suporte, a Mainroad implementou uma nova plataforma de monitorização e service desk, baseada em CA Nimsoft.

Foram ainda estabelecidas várias parcerias estratégicas que atestam as competências da Mainroad. A parceria com a SAP, que confere à Mainroad o estatuto de SAP Hosting Partner Advanced, é um desses casos, e permite identificar a Mainroad como uma das duas únicas empresas em Portugal e no top três ibérico com esta categoria de serviços de alojamento SAP. As parcerias com a Microsoft que tornou a Mainroad uma empresa Microsoft Gold Partner com vários níveis de certificação, com a Fujitsu, que se traduz na extensão local da Fujitsu Global Cloud, e com a CA Technologies na área de IT Service Management, são outros dos destaques nesta área.

Em termos de investimento, a empresa manteve-se no patamar anual dos 500 mil euros, e destinou-se essencialmente à actualização das infra-estruturas dos dois Data Centers, nomeadamente na implementação de um novo sistema de contenção de corredores de frio, designado Cold Aisle Containment.

“Para 2014 pretendemos consolidar o crescimento sustentado da nossa base de clientes e receitas exteriores ao grupo Sonae, dentro e fora de Portugal, mantendo o foco na nossa internacionalização. Estamos também atentos ao mercado e iremos analisar oportunidades de crescimento mais acelerado, de forma orgânica e não orgânica” acrescenta Nuno Homem.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário