Research & Design leva 65 mil pessoas ao Facebook da FNAC Portugal

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A Research & Design, especialista em conteúdos para ambiente digital, desenvolveu para a FNAC Portugal um passatempo de Facebook. O Regresso às Aulas foi o mote dado para estimular o público mais jovem a envolver-se com a marca.

Em apenas 12 dias, os jovens tiveram de enfrentar 7 missões de perspicácia, rapidez e envolvência com a FNAC, numa óptica de superação de desafios, num passatempo que gerou 65 mil participações e 46.977 novos fãs para a página de Facebook da marca.

Focando-se essencialmente num público mais jovem, o passatempo concebido e desenvolvido pela Research & Design permitiu aumentar o tráfego online da página de Facebook da FNAC Portugal e chamar a atenção deste target para a marca líder na venda de produtos culturais e tecnológicos.

“A criação de um passatempo altamente dinâmico e com espírito competitivo estimulou o público mais jovem com desafios de superação constante. Ao nível técnico, um dos factores chave foi a conjugação do design, com a especialização da programação nas dinâmicas de propagação da mensagem no Facebook. Com 0=(zero) investimento em publicidade digital, atingimos um crescimento fantástico, ao nível de engagement, nº de fãs e leads para a FNAC”, refere Frederico Carvalho, Managing Director da Research & Design.

Resultados obtidos com este passatempo para a página de Facebook da FNAC:

· 65 mil pessoas participaram na acção;

· 2 milhões de convites no passatempo;

· 46.977 novos fãs, traduzindo-se num crescimento de 10%;

· 846 mil pessoas visualizaram publicações da Fnac, traduzindo-se num aumento em 117%;

· Aumento de 71% em likes, 19% nos comentários e 10% nas partilhas de posts;

O projecto da Research & Design ocupou, assim, um papel estratégico na impulsão da página de Facebook da FNAC. Os resultados obtidos mostram também a expertise da Research & Design na criação de ambientes digitais focados no conceito “top class design”.


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