15326 0

Reliance Communications e Alcatel-Lucent assinam contrato de longo termo

A Reliance Communications (RCOM), prestador de serviços de telecomunicações integradas indiano e a Alcatel-Lucent acabam de assinar um contrato de serviços inédito de managed services, com o objectivo de optimizar a experiência do cliente no leste e sul da Índia até 2020.

Este contrato estende a relação existente da RCOM com a Alcatel-Lucent para um montante superior a mil milhões de dólares e vai permitir disponibilizar aos clientes da RCOM serviços de classe mundial de comunicação de voz e dados.

Este é primeiro acordo estratégico totalmente integrado na Índia e um dos poucos a nível mundial a responder à rápida evolução da necessidade do cliente de aplicações e serviços de comunicação num dos mais dinâmicos mercados de telecomunicações do mundo.

A Alcatel-Lucent vai melhorar as operações de comunicação da Reliance e facilitar a sinergia das equipas especializadas em wireless e wireline, até aqui independentes, para formar uma única central de gestão de rede. Esta integração optimizada de recursos ajudará as comunicações da Reliance a fortalecer o seu foco no crescimento do negócio, com serviços top-of-the-line para os clientes. A Alcatel-Lucent também irá conduzir a uma padronização das ferramentas, processos e melhores práticas aplicadas entre as actividades da RCOM.

Este acordo estratégico dará à Reliance Communications a capacidade única para garantir proactivamente uma experiência consistente e de alta qualidade para os clientes, independentemente do dispositivo ou tipo de ligaçã. Para permitir este novo modelo, a Alcatel-Lucent vai configurar e operar sistemas de suporte de operações (OSS) de próxima geração e introduzir ferramentas avançadas de optimização em tempo real para melhorar o desempenho das redes móveis, fixas, de longa distância, fibra e utilities. A RCOM e a Alcatel-Lucent trabalharão em conjunto para responder às necessidades emergentes dos clientes de telecomunicações indianos em soluções de comunicações de dados sobre múltiplos terminais.

Ao comentar acerca desta parceria, Gurdeep Singh, Chief Executive Officer, Wireless Business, Reliance Communications disse: “estamos felizes em anunciar a nossa nova parceria com a Alcatel-Lucent, que é um salto transformador da visão tradicional de serviços outsourcing. Isto irá permitir à Reliance Communications assumir a liderança na oferta de soluções de próxima geração de telecomunicações que irão responder e superar as expectativas dos nossos clientes e ajudá-los a passar da utilização da simples telefonia para uma experiência perfeita de dados em várias plataformas e dispositivos”.

Rajeev Singh-Molares, Presidente das actividades da Alcatel-Lucent na Ásia-Pacífico disse: “Esta associação de negócios é uma extensão da nossa relação de longa data com a Reliance Communications e do nosso compromisso com a Índia. Demonstra também o nosso foco renovado em managed services, uma vez que privilegiamos os contratos de valor acrescentado. O enorme alcance deste acordo trará uma ampla variedade de competências, conhecimentos e know-how prático dos quais podemos tirar partido”.

A Alcatel-Lucent será responsável por melhorar o desempenho da rede e, no limite, a qualidade de serviço, com o objectivo de aumentar a satisfação do cliente e a fidelização em todas as regiões geográficas, conforme o contrato.

“Esta é primeira vez que a rede nacional de longa distância e acesso à rede (enterprise) está a ser desenvolvido para oferecer um desempenho e garantia de serviço de classe mundial. Os nossos clientes empresariais serão capazes de implementar serviços de dados state-of-the-art com toda a confiança, sustentada pela nossa rede integrada e pela experiência da Alcatel-Lucent”, acrescenta Punit Garg, Chief Executive Officer, Global and Enterprise Business, Reliance Communications.

Munish Seth, presidente, Alcatel-Lucent Índia disse: “Tendo uma parceria com a Reliance Communications ao longo dos anos, compreendemos perfeitamente o que é necessário para gerir e transformar a sua rede. Acreditamos que a nossa ampla experiência com a Reliance Communications desempenhou um papel importante na expansão da nossa relação existente e na assinatura daquele que é um dos maiores e mais estratégicos contratos para nós até à data. Este é um marco significativo para a Alcatel-Lucent na Índia”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

EMC anuncia resultados financeiros do segundo trimestre de 2014

A EMC Corporation anunciou os resultados financeiros do segundo trimestre de 2014, destacando-se a receita recorde do segundo trimestre de $5.9 mil milhões, um aumento de 5% face

Olisipo lança serviço único no mundo para população sénior

A empresa portuguesa Olisipo anunciou o lançamento do True-Kare, um serviço tecnológico único no mundo, destinado ao acompanhamento continuado da população sénior. O objectivo da empresa é chegar

Schneider Electric lança segunda geração dos equipamentos InRow RC

A Schneider Electric lançou a segunda geração do InRow RC. Esta novidade integrará a sua linha de produtos InRow, expandindo, desta forma, o vasto portfólio de arrefecimento da marca

Mulheres são mais activas do que os homens nas aquisições online

As mulheres são mais activas do que os homens nas aquisições online e o preço é um dos factores críticos de sucesso mais valorizado pelos consumidores, no processo

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *