Connect with us

Notícias

Reino Unido, França e Alemanha fomentam o turismo português

Bruno Fonseca

Publicado a

A Visa anunciou hoje os resultados da rede de pagamentos no que diz respeito a viagens e turismo, em 2017. O Global Travel Intentions (GTI) foi conduzido em conjunto com a empresa de pesquisa e business intelligence ORC International e angariou dados de 12.400 entrevistados em 27 mercados – entre os quais Reino Unido, França e Alemanha – 3 dos maiores mercados emissores do turismo português de acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE). O estudo da Visa também destaca vários aspetos da jornada dos viajantes e concluiu que a obtenção, posse e câmbio de dinheiro podem originar ansiedade e stress.

Reino Unido, França e Alemanha fomentam o turismo português

Segundo dados recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE), Portugal recebeu mais de 28 milhões de turistas internacionais em 2016 sendo que o Reino Unido e França permanecem entre os grandes mercados emissores do turismo português. Em novembro, os mercados alemão e britânico foram os mais representativos, com uma quota semelhante (16,3% do total das dormidas de não residentes). As dormidas de hóspedes alemães cresceram 5,0% sendo que nos primeiros onze meses do ano este mercado aumentou 7,5%. As dormidas de hóspedes vindos de França (7,9% do total), depois de recuarem consecutivamente desde maio, voltaram a crescer em novembro (+13,3%). Desde o início do ano, este mercado apresentou um ligeiro acréscimo de 0,3%.

Neste sentido e, de acordo com o Estudo Global Travel Intentions da Visa, os viajantes alemães gastam uma média de 1.152 euros em viagens no estrangeiro, abaixo da média global de 1.465 euros, mas superior aos 1.052 euros gastos por turistas britânicos por viagem ou aos 959 euros desembolsados por viajantes franceses, estes últimos em linha com a média europeia.

A análise revela que os alemães, franceses e britânicos são adeptos de jantar fora nos locais de destino e preferem fazê-lo (47%, 46% e 44%, respetivamente) em locais “encantadores” ou “especiais”. Em todos os casos, as atividades em que os viajantes aplicam a maior parte do seu orçamento de viagem são gastronomia, compras, visitas culturais e entretenimento.

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement

Últimas Notícias

Eventos9 horas atrás

Saphety marca presença em vários eventos nacionais e internacionais

A Saphety com mais de 18 anos de experiência no mercado, é presença assídua a convite de várias entidades em...

Notícias1 dia atrás

Noesis expande portefólio e apresenta a nova solução de RPA

A Noesis continua a apostar na diversificação da sua oferta de soluções tecnológicas. Neste sentido, anuncia o alargamento da sua...

Notícias1 dia atrás

PayPal Checkout expande-se para todo o Mundo

O PayPal continua a criar soluções para o comércio global de forma a ajudar os seus milhões de utilizadores e...

Notícias1 dia atrás

Inovação da HP alimenta o futuro do retalho

A HP anunciou um novo portfólio de equipamentos e de serviços concebidos melhorar a experiência no ponto de venda. O...

Notícias6 dias atrás

Ábaco Consultores quer encontrar a App mais inovadora

A Ábaco Consultores criou um novo concurso dirigido a pessoas individuais, equipas ou StartUps. O objetivo é selecionar a APP mais inovadora...

Notícias6 dias atrás

BI4ALL reforça investimento na região Norte

A BI4ALL reforçou a sua presença, agora, na região norte com a abertura de um novo escritório no Grande Porto,...

Segurança6 dias atrás

ThinkShield: A solução da Lenovo que quer blindar as empresas

O ano passado foi o ano com mais violações de dados, até à data, com 2,6 mil milhões de registos...

Notícias6 dias atrás

Banco Credibom vence Prémio Inovação Outsystems NextStep

O Banco Credibom venceu o Prémio Inovação Outsystems NextStep, devido à implementação de uma solução Glintt, denominada Enterprise Project Management...