15908 0

Red Hat Lança Online Learning para o Mercado Europeu

A Red Hat anunciou o lançamento europeu do Red Hat Online Learning (ROLE) – um novo método de aprendizagem online, ao ritmo do utilizador, concebido para atender às necessidades dos profissionais de tecnologia da atualidade. O ROLE permite que os alunos acedam ao conteúdo bruto do curso e a experiências práticas em laboratório realizadas durante formações em salas de aula, a partir do conforto do seu próprio computador e ao seu próprio ritmo. Os cursos estarão disponíveis nos seguintes idiomas: inglês, alemão, francês e espanhol.

Os alunos acedem online a materiais do curso comparáveis aos utilizados em cursos presenciais tradicionais, sendo que os mesmos foram otimizados com explicações adicionais direcionadas para a autoaprendizagem. Além disso, os alunos têm acesso a uma biblioteca de webinars e aulas em formato de vídeo, oferecendo instruções e orientações de preparação para os exames Red Hat Certified System Administrator e Red Hat Certified Engineer (EX200 e EX300). Cada unidade inclui uma avaliação de conhecimentos, proporcionando uma oportunidade para os alunos validarem a sua compreensão da matéria antes de passarem para o laboratório online. Esta ferramenta é concebida para dar feedback imediato aos alunos e testar o seu conhecimento da matéria de forma efetiva.

“O nosso novo método de aprendizagem online ao ritmo do utilizador proporciona flexibilidade aos clientes, permitindo-lhes incluir a frequência de um curso na sua agenda, a partir de praticamente qualquer lugar onde possam aceder à Internet”, explica Jens Ziemann, diretor da Red Hat Training para a região EMEA. “Isto significa que os profissionais podem dedicar-se mais aos seus projetos profissionais e ainda receber a formação necessária. O ROLE fornece conteúdo de alta qualidade e permite o acesso a laboratórios que usamos para as nossas formações administradas em regime presencial, a cerca de 80% do custo da formação tradicional em sala de aula.”

Com o ROLE, os alunos recebem uma assinatura de 90 dias que permite ao utilizador aceder às três componentes do Red Hat Online Learning (conteúdo do curso, webinars e laboratórios). Encontra-se disponível um total de 80 horas de acesso ao laboratório durante a assinatura de 90 dias. Com exceção dos laboratórios, cujo acesso deve realizar-se através de um computador fixo ou portátil, os webinars e conteúdos do curso podem ser vistos a partir de um dispositivo móvel.

Para veicular o conhecimento prático de que os alunos precisam para desenvolver as suas capacidades de administração do Linux e preparar-se para exames práticos de certificação, o ROLE estará disponível para os seguintes cursos:

Red Hat System Administration I (RH124R)

Red Hat System Administration II (RH134R)

Red Hat System Administration III (RH254R)

O Red Hat Online Learning (ROLE) é oferecido nos seguintes países europeus: Reino Unido, Irlanda, Alemanha, França, Espanha, Itália, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Áustria, Suíça, Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia e Portugal.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

GfK lança plataforma para sector financeiro

Chama-se Financial Market Intelligence e consiste na nova solução da GfK que reúne numa única plataforma dados sobre a conjuntura, mercado, marcas e consumidor, no sector da banca

Seedcamp volta a Lisboa à procura de novos investimentos

Para aqueles que querem arrancar com uma startup mas não têm o capital necessário, a Beta-i volta a trazer a Lisboa o Seedcamp, um dos maiores fundo de

NEC fornece solução de sala de aula virtual ao Ministério da Educação de Buenos Aires

A NEC Corporation anunciou que a NEC Argentina, participou no desenho, desenvolvimento e implementação de um novo módulo de salas de aula virtuais para o Ministério da Educação

10 principais tendências dos consumidores para 2014

Com 2013 a chegar ao fim, o ConsumerLab da Ericsson identificou as principais tendências dos consumidores para 2014 e para além do próximo ano. Ao longo de mais

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *