21146 0

Receitas da Bizdirect atingem 20,6M€ no primeiro semestre

A Bizdirect fechou o 1º semestre com 20,6 milhões de euros de receitas, o que corresponde a um aumento de 14% no volume de negócios face ao ano anterior e 26% face ao orçamento. Em termos de resultado operacional, a Bizdirect ficou 47% acima do ano anterior – reflexo do crescimento da receita e da evolução positiva das áreas de soluções.

Quanto à performance internacional, o primeiro semestre representou dois milhões de euros de encomendas no estrangeiro – cerca de 10% da receita total – com exportação a partir de Portugal para todos os continentes, refletindo, desta forma, a aposta no negócio de Nearshore iniciado no ano anterior.

Para o segundo semestre de 2015 “a Bizdirect continuará focada na sua estratégia de crescimento internacional suportada pelo Centro de Competências Internacional de Viseu, oferecendo soluções e serviços altamente especializados aos clientes europeus, exportando o talento e a qualidade da equipa. Em Portugal vamos aproveitar o crescimento de oportunidades de negócio nas nossas áreas de atividade: soluções, licenciamento e infraestruturas tecnológicas”, realça João Mira Santiago, CEO da Bizdirect.

O Centro de Competências Bizdirect continua a ganhar notoriedade no mercado Europeu pelas competências oferecidas pela equipa e qualidade na entrega dos projetos adjudicados, contando já com clientes fidelizados. Na gestão de contratos corporativos nas áreas empresariais para a Microsoft Portugal, a Bizdirect continua a gerir mais de 150 contratos de licenciamento de software.

Segundo Sapna Govindji, CFO da Bizdirect, “assistiu-se no primeiro semestre de 2015 à continuação da recuperação no mercado português de TI, reflexo da melhoria das condições da atividade económica. A renovação das infraestruturas tecnológicas, bem como o crescimento das áreas de soluções ao nível da implementação de projetos, refletiram-se positivamente nos resultados da Bizdirect.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Parqly é o vencedor da 4.ª edição do Big Smart Cities

A startup portuguesa Parqly é a grande vencedora da 4.ª edição do Big Smart Cities, competição de empreendedorismo e inovação promovida pela Vodafone e pela Ericsson. Pensada para

Novas soluções da HP asseguram mais mobilidade para as PME

A HP anunciou novos produtos, tecnologias e ferramentas para ajudar as pequenas e médias empresas (PMEs) a melhorarem a sua produtividade e a tornarem-se mais competitivas. A nova

Olisipo está entre as Melhores Empresas na Europa

A Olisipo acaba de receber o estatuto de “Top Growth European Company” ao entrar pela segunda vez consecutiva no ranking Europe’s 500, que divulga a lista das empresas

Programa IBM KidSmart Early Learning celebra 10º aniversário em Portugal

A IBM celebrou, na presença do Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, João Grancho, o 10º aniversário do Programa Kidsmart Early Learning em Portugal, uma iniciativa

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *