RALI promove a Realidade Aumentada nas empresas

20768
0
Share:

O evento RALI- Realidade Aumentada em Lisboa – fechou a sua 4ª edição no dia 28 de abril, em que a Microsoft Portugal abriu portas a 150 participantes, entre eles profissionais e curiosos que, num ambiente informal, assistiram ao debate sobre o tema da Realidade Aumentada (RA). A iniciativa contou com a participação de Mark Sage (Founder e Managing Director da Sagey11), Francisco Jerónimo (Responsável de Research de Comunicações Mobile e Wireless na IDC) e, Luís Martins (Head of Marketing, IT People Innovation. A dinâmica do evento passou também pela realização de 2 workshops. O workshop direcionado para a aplicação da Realidade Aumentada à área de negócio B2B envolveu os presentes num exercício prático, que contribuiu para uma melhor compreensão e contextualização das potencialidades da aplicação da RA nas áreas de negócio.

Por sua vez, no workshop dedicado à Arquitetura e ao setor Imobiliário, os participantes puderam ver o que está a ser feito nestas áreas, com recurso à Realidade Aumentada, compreendendo assim o impacto que esta tecnologia tem no progresso e futuro deste setor.

No âmbito do espaço Networking e Demonstrações, os interessados puderam experienciar as soluções de RA desenvolvidas pela IT People InnovationARchitect (arquitetura), 4DPaper (retalho), VisiTAR (cultura). O smartglasses Microsoft HoloLens e os Epson Moverio tiveram um papel de destaque no showcase das últimas tecnologias e soluções de RA apresentadas.

A startup MTG Manager – nascida na Tandem Incubator, Incubadora de Startups da IT People Innovation – proporcionou momentos de diversão a curiosos que puderam obter informação acrescida sobre as famosas cartas “Magic: The Gathering”.

A 5ª edição do RALI – Realidade Aumentada em Lisboa, está já prevista para Novembro, contando com mais keynote speakers internacionais, que vão apresentar novos casos sobre Realidade Aumentada. As habituais demonstrações terão também um papel de destaque, revelando as novidades do setor.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário