Quidgest renova programa para parceiros

8624
0
Share:

A rede de parceiros Quidnet é uma aposta estratégica da Quidgest para, ao longo de 2014 e anos subsequentes, disponibilizar para o mercado um conjunto de profissionais altamente qualificados na tecnologia Genio e na metodologia de desenvolvimento baseado em modelação preconizada pela empresa.

Para tornar mais fácil e aliciante a parceria, a empresa aposta em duas novas iniciativas: um programa de certificação em Genio com uma das mais conceituadas empresas nacionais de formação, a Actual Training, e a simplificação do seu programa de parcerias, por forma a trazer novos parceiros para o Genio e para a QuidNet. Desta forma, a empresa vê reforçada a capacidade de resposta para as crescentes necessidades tecnológicas a que a sua plataforma de desenvolvimento permite responder.

Para João Paulo Carvalho, Senior Partner da Quidgest, “esta aposta no reforço das parcerias e no apoio à criação de competências nacionais na tecnologia Genio surge com naturalidade, pois permite endereçar, por um lado, as necessidades de profissionais com competências e, por outro lado, permite criar novas oportunidades para que empresas e profissionais se possam concentrar nas suas prioridades de negócio, ao invés das preocupações tecnológicas. Com o Genio, permitimos criar sistemas personalizados para cada situação de negócio no Cliente, com a vantagem adicional de facilmente podermos adaptá-lo a alterações de negócio, algo de crescente importância na realidade económica atual”, concluiu o gestor.

A crescente popularidade de novos paradigmas de computação, de que são exemplo o Cloud Computing e a mobilidade, têm um impacto muito significativo na utilização do software, levando ao acelerar dos ciclos de desenvolvimento dos produtos e à necessidade de uma atualização regular, mais em sintonia com modelos de utilização como os referidos acima. Deste modo, os modelos de desenvolvimento tradicional, menos flexíveis e baseados em diferentes formatos de “consumo” da tecnologia, tornam-se obsoletos, dando lugar a sistemas ágeis e capazes de uma evolução contínua. O Genio, ao agregar uma experiência de vários anos no desenvolvimento de sistemas de informação, é uma plataforma claramente vocacionada para esta nova realidade.

A formação Actual Training

A Actual Traning e a Quidgest vão dar início a um ciclo de Formação e Certificação em Genio, Genio Certified User, de 14 a 18 de julho e de 22 a 26 de setembro. Esta Formação tem como principais objetivos divulgar a abordagem ao desenvolvimento baseado em modelos para a resolução de problemas, a criação de sistemas na plataforma Genio e o conhecimento dos seus padrões.

Esta iniciativa destina-se a engenheiros de software e a gestores de diversas áreas de conhecimento, interessados em desenvolver aplicações de gestão, mesmo sem profundos conhecimentos de informática e programação. Para mais informações, consultar www.actualtraining.pt. Com esta formação, é possível, aceder à comunidade de Parceiros Genio, receber atualizações da plataforma e obter o reconhecimento pelo mercado.

A rede Quidnet

A QuidNet é a rede internacional dos parceiros que usam o Genio para gerar as suas próprias soluções. Cada parceiro dispõe da necessária autonomia para desenvolver os seus projetos, contando com o know-how da Quidgest. Produtores de software, empresas de outsourcing, consultoras tecnológicas e de negócio, empresas prestadoras de serviços, distribuidores e empreendedores constituem potenciais parceiros. Com o reforço e simplificação do modelo de parcerias, a Quidgest aposta na captação de novos parceiros, nacionais e internacionais, que queiram tirar partido do Genio para melhor responder aos desafios tecnológicos dos seus Clientes.

O Genio

O Genio é a plataforma da Quidgest para o desenvolvimento rápido e ágil de sistemas de informação complexos, que combina o desenvolvimento baseado em modelação com geração automática de código numa variedade de linguagens de programação e tecnologias.

Muito mais do que apenas programação, o Genio gera código em linguagens-padrão de programação (Java, C# e C++) e trabalha com os principais sistemas de gestão de bases de dados relacionais (SQL Server, Oracle e DB2).

Pela sua facilidade de utilização, o Genio é uma ferramenta que pode ser usada não só por engenheiros de software, mas também gestores de negócio, que desejem desenvolver as suas próprias soluções, sem tocar numa única linha de código.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário