Quidgest reconhecida com Nível 3 do CMMI

7568
0
Share:

O departamento de investigação e desenvolvimento da Quidgest, bem como a consultoria e desenvolvimento de sistemas de informação, cumpre os requisitos necessários para ser avaliado como Nível 3 no âmbito do CMMI Institute’s Capability Maturity Model Integration (CMMI). A avaliação foi realizada pela Process Quality Engineering S.L.

O CMMI é uma metodologia de boas práticas internacionais que visa a melhoria de processos no desenvolvimento e manutenção de soluções de software, de forma a maximizar o desempenho organizacional. Com a avaliação CMMI, a Quidgest passa a pertencer ao restrito grupo nacional de empresas de software já avaliadas, o que vem comprovar a capacidade da empresa em manter a qualidade, os prazos e os custos no processo de desenvolvimento das suas soluções.

Para as empresas que pretendam selecionar um parceiro para o desenvolvimento de soluções de software, a avaliação CMMI Nível 3 apresenta um conjunto importante de benefícios: não só assegura o rigor no desenvolvimento de sistemas de informação, como também garante uma melhor gestão de projetos e o controlo dos prazos de entrega, o que contribui para o aumento da satisfação dos clientes.

Ao nível da internacionalização, a avaliação CMMI constitui-se como um fator competitivo diferenciador, uma vez que se trata de um modelo reconhecido internacionalmente, que garante credibilidade e qualidade às empresas de software: “em mercados como o americano, em que a Quidgest tem vindo a apostar, a avaliação CMMI é um fator decisivo no processo de escolha do fornecedor”, refere Annabelle Le Rohellec, responsável pelo Departamento Internacional da Quidgest.


Share:

Deixe o seu comentário