Quidgest procura novos talentos no Portas Abertas’13

8888
0
Share:

Na iniciativa Portas Abertas’13, os participantes terão a oportunidade de trabalhar durante um dia com profissionais experientes na área das tecnologias da informação e construir um sistema com recurso à plataforma inovadora de geração automática de código, responsável pela produção das soluções da Quidgest – o Genio.

A equipa vencedora será premiada ou com bilhetes para os Festivais de Verão (Super Bock Super Rock 2013/Optimus Alive 2013) ou com um tablet. No entanto, todos os participantes que se destacarem no Portas Abertas poderão receber um contrato de trabalho com a Quidgest e terão acesso a formação gratuita, garantindo-lhes a obtenção de uma certificação na plataforma Genio.

Para Nuno Amado, um dos vencedores do Portas Abertas’12, “foi interessante usar uma metodologia diferente na criação de software e, acima de tudo, ajudar uma boa causa com o programa desenvolvido. Após este evento recebi um convite para colaborar com a empresa, o qual aceitei com muito gosto”.

Também Rafael Costa, vencedor do Portas Abertas’12, teve a possibilidade de colaborar com a Quidgest após a competição: “a minha participação surgiu numa altura em que procurava estágio para terminar o curso e, após o Portas Abertas, foi-me proposto um estágio pela Quidgest que me permitiu terminar a licenciatura e abriu-me as portas para o mundo do trabalho”.

Para além de promover o talento, a iniciativa Portas Abertas tem ainda uma vertente de responsabilidade social, já que o software desenvolvido pela equipa vencedora é doado a uma organização sem fins lucrativos. A Raríssimas foi a instituição escolhida nesta edição.

Paula Brito e Costa, Presidente da Raríssimas, refere que “foi com especial agrado que nos associámos a esta iniciativa que alia a componente social ao empreendedorismo jovem e à promoção dos talentos raros do nosso país. O software a desenvolver pelos participantes irá possibilitar a gestão do Centro de Atividades Ocupacionais da Casa dos Marcos, o grande projeto da Raríssimas”.

Fundada em abril de 2002, a Raríssimas é uma associação com reconhecimento nacional e internacional que visa apoiar doentes, famílias e amigos que convivem de perto com as Doenças Raras.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário