Quidgest patrocina formação gratuita para desempregados

10384
0
Share:

“Formação Comercial e de Liderança para Desempregados” é o nome do projeto de responsabilidade social da Ideias & Desafios (I&D), dirigido a todos os que se encontrem numa situação de desemprego. Esta será a 11ª edição da iniciativa, que este ano conta com o apoio da tecnológica Quidgest.

A formação, com capacidade máxima para 150 pessoas, irá decorrer de 31 de maio a 2 de junho, em Lisboa. O principal objetivo do projeto é dar aos participantes novas ferramentas de trabalho especializadas e até mesmo potenciar a criação de um negócio próprio.

De acordo com José Almeida, responsável pela iniciativa, “em relação às edições anteriores, verificámos que nos meses seguintes ao workshop, entre 30 a 40% das pessoas que assistiram, conseguiram encontrar ou criar o seu próprio emprego. Por isso mesmo, numa altura em que a conjuntura económica atual colocou tantas pessoas de extremo valor no desemprego, sabemos que o momento de agir é agora”.

O projeto conta com fundos próprios da I&D e dos parceiros que a ela se associam. Esta edição tem como patrocinador principal a Quidgest que investe, regular e ativamente, em ações de responsabilidade social.

Para além da Quidgest, a “Formação Comercial e de Liderança para Desempregados” conta com o apoio do Hotel Sana Metropolitan, a Copyrooom e Cartolinas do Prado.

Este projeto é exclusivo para pessoas desempregadas que procurem novas alternativas profissionais, sendo a sua participação totalmente gratuita. A inscrição prévia é obrigatória através de: ana.oliveira@ideiasedesafios.com |Tel: +351 21 934 7758.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário