19303 0

Quidgest patrocina formação gratuita para desempregados

“Formação Comercial e de Liderança para Desempregados” é o nome do projeto de responsabilidade social da Ideias & Desafios (I&D), dirigido a todos os que se encontrem numa situação de desemprego. Esta será a 11ª edição da iniciativa, que este ano conta com o apoio da tecnológica Quidgest.

A formação, com capacidade máxima para 150 pessoas, irá decorrer de 31 de maio a 2 de junho, em Lisboa. O principal objetivo do projeto é dar aos participantes novas ferramentas de trabalho especializadas e até mesmo potenciar a criação de um negócio próprio.

De acordo com José Almeida, responsável pela iniciativa, “em relação às edições anteriores, verificámos que nos meses seguintes ao workshop, entre 30 a 40% das pessoas que assistiram, conseguiram encontrar ou criar o seu próprio emprego. Por isso mesmo, numa altura em que a conjuntura económica atual colocou tantas pessoas de extremo valor no desemprego, sabemos que o momento de agir é agora”.

O projeto conta com fundos próprios da I&D e dos parceiros que a ela se associam. Esta edição tem como patrocinador principal a Quidgest que investe, regular e ativamente, em ações de responsabilidade social.

Para além da Quidgest, a “Formação Comercial e de Liderança para Desempregados” conta com o apoio do Hotel Sana Metropolitan, a Copyrooom e Cartolinas do Prado.

Este projeto é exclusivo para pessoas desempregadas que procurem novas alternativas profissionais, sendo a sua participação totalmente gratuita. A inscrição prévia é obrigatória através de: ana.oliveira@ideiasedesafios.com |Tel: +351 21 934 7758.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Indra reconhecida como empresa de confiança internacional pela ONU

A Indra foi homologada como empresa de confiança internacional pela Organização das Nações Unidas (ONU), para o fornecimento de material eleitoral, e pela União Europeia, para prestação de

Belgacom prepara expansão da sua infra-estrutura de rede

A Alcatel-Lucent  e a Belgacom, o principal fornecedor de serviços da Bélgica, anunciaram planos para expandir a sua infra-estrutura de rede, para fazer face ao crescimento exponencial da

Capgemini aposta em novo website completamente interactivo

No seguimento da estratégia de marca 100% digital, a Capgemini acaba de renovar o website corporativo global, www.capgemini.com, um projeto integrado na estratégia digital da marca que inclui,

Aerohive Networks lança Boundless, uma nova revista digital sobre mobilidade empresarial

A Exclusive Networks anunciou que a Aerohive Networks prepara-se para lançar aBoundless Digital Magazine, um recurso online gratuito que oferece um vasto conjunto de conteúdos relativos ao universo

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *