Quidgest desenvolve solução de Reportes Regulatórios para o Banco do Brasil

8184
0
Share:

A Quidgest vai implementar um software de reportes regulatórios no Banco do Brasil, uma instituição financeira com sede em Brasília e presente em mais de vinte países em todo o mundo.

A solução de reportes a implementar pela Quidgest tem como principal objetivo apoiar o Banco do Brasil no desenvolvimento e envio dos novos reportes regulatórios definidos no âmbito do acordo Basileia III. A aplicação desenvolvida cria condições para a rápida consulta e geração da informação a reportar, ao possibilitar a migração dos dados do cliente para a estrutura do software que, de forma automática, dá resposta ao reporte.

O Acordo de Basileia III refere-se a um conjunto de novas normas do sistema regulador bancário, que surgem no contexto da recente crise financeira internacional, para aperfeiçoar as regras de definição de capital global e liquidez e aumentar a estabilidade do setor. Com a uniformização da regulamentação surgiu também a necessidade de se implementar relatórios com requisitos e definições uniformes que irão abranger o reporte de informação financeira e contabilística (FINREP).

A CEMAH – Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo é um dos clientes mais recentes da Quidgest a ter implementado a solução de reportes regulatórios desenvolvida pela Quidgest.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário