52477 0

QNAP Apresenta Novo NAS TVS-1282T3 Thunderbolt 3

A QNAP anunciou o seu novo e poderoso NAS Thunderbolt – TVS-1282T3 que incorpora processadores multi-core 14nm Intel de sétima geração, quatro portas Thunderbolt 3, saída HDMI e velocidades de transferência superiores à anterior geração.

Oferecendo funcionalidade superior e enorme potencial de armazenamento, o TVS-1282T3 é o par perfeito para o MacBook Pro Thunderbolt 3 e é retrocompatível com dispositivos Thunderbolt 2 através de um conversor Thunderbolt 3 (USB-C) para Thunderbolt 2. A conexão Thunderbolt 3 de elevada largura de banda oferece incríveis vantagens para edição e partilha de vídeo, tornando o TVS-1282T3 num sistema apropriado para utilizadores Mac com Thunderbolt 3 e Windows para fluxos de trabalho em media 4K, armazenamento de ficheiros e partilha a altas velocidades.

O TVS-1282T3 inclui processadores quad-core Intel Core i5 e Core i7 de 7ª geração para desempenho sem par. Além da conectividade Thunderbolt 3, o TVS-1282T3 pode ainda executar serviços Ethernet comuns com a placa LAN 10GbE, para uma solução tripla Thunderbolt/NAS/iSCSI para uma gama vasta de aplicações. As portas Thunderbolt 3 são também compatíveis com dispositivos e cabos USB Tipo-C e suportam a segunda geração de USB 3.1 a 10 Gbps para compatibilidade com equipamentos USB mais recentes e velozes para transferência de ficheiros de grandes dimensões. A inovadora tecnologia Thunderbolt-to-Ethernet (T2E) da QNAP permite a computadores sem portas Ethernet aceder a recursos de rede através de uma ligação Thunderbolt ao TVS-1282T3, introduzindo formas muito mais flexíveis e económicas de transferir dados.

NAS TVS-1282T3 Thunderbolt 3 da QNAP

O TVS-1282T3 incorpora hardware avançado para maior eficiência, incluindo slots SSD M.2 SATA 6Gbps, slots SSD 2,5”, arrefecimento inteligente compartimentalizado e instalação de HDD que dispensa ferramentas. A tecnologia Qtier™ da QNAP fortalece a auto-hierarquização que ajuda na otimização contínua da eficiência do armazenamento entre SSD M.2, SSD e discos rígidos SATA no NAS. Os diferentes tipos de armazenamento podem ser configurados enquanto partições independentes para diferentes aplicações para assegurar um nível de transferência suficiente. Com múltiplas portas de rede, o NAS permite aplicações para usar interfaces dedicadas e assim ir ao encontro dos requisitos de distribuição de tráfego de rede.

O TVS-1282T3 integra o sistema operativo inteligente QTS 4.3 que oferece elementos chave necessários para criar uma nuvem privada de confiança, incluindo backup/restauro, partilha, acesso remoto e gestão. Aplicações avançadas incluem: solução de gestão centralizada QRM+ para descobrimento, mapeamento, monitorização e gestão de dispositivos de computação em rede críticos (incluindo servidores, PCs e thin clients) com o suporte para um diagrama gráfico de topologia; Virtualization Station que permite máquinas virtuais baseadas em Windows, Linux, UNIX e Android no NAS; Container Station para fortalecer apps contentorizadas LXC e Docker virtualmente ilimitadas e desenvolvimento IoT; Qfiling e Qsirch para organização e pesquisa de ficheiros sem esforço, oferecendo um centro de armazenamento de dados altamente eficiente.

O TVS-1282T3 acomoda até 80 TB de capacidade bruta (usando discos rígidos de 10 TB) e pode ser expandido ao conectar até seis chassis de expansão Thunderbolt  (TX-800P e TX-500P). A capacidade de armazenamento pode ainda ser expandida utilizando VJBOD (Virtual JBOD) que alavanca a capacidade de armazenamento por utilizar de outros NAS QNAP, permitindo uma solução de armazenamento fiável e de alta capacidade para ficheiros multimédia de alta resolução.

 

Disponibilidade

O novo NAS Thunderbolt 3 TVS-1282T3 está já disponível.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

ROFF continua a ser uma das 10 das melhores empresas para trabalhar na Europa

A ROFF volta a ser distinguida nos prémios europeus do Great Place to Work Institute, entregues ontem no Luxemburgo. A consultora, líder nacional na implementação de soluções SAP,

Siemens premeia Jovens Empreendedoras no Apps for Good 2016

A Siemens premiou as melhores participações femininas no âmbito do movimento tecnológico educativo Apps for Good. O prémio Jovens Empreendedoras no Digital, patrocinado pela empresa alemã, foi para

Infor Investe na Indústria do Equipamento

A Infor anunciou um investimento significativo na indústria de revenda de equipamento. A empresa irá realizar um forte investimento no desenvolvimento de produto, com aproximadamente 200 colaboradores a

Siga estas dicas para poupar energia neste Natal

Neste Natal, a Schneider Electric Portugal disponibilizou algumas dicas que permitirão poupar energia mediante uma gestão eficiente da mesma. Segundo dados do IEA (International Energy Agency), a iluminação

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *