QNAP Lança Whitepaper Sobre Solução Flash para 500 ‘VDI Seats’ com VMware Horizon View

15136
0
Share:

 A QNAP publicou o seu whitepaper “Solução flash para 500 ‘VDI Seats’ com VMware Horizon View” que foi testado usando Login VSI para benchmark de desempenho.

Este whitepaper apresenta referências de arquitetura de armazenamento detalhadas e resultados dos testes para a implantação de 500 utilizadores VDI [Virtual Desktop Infrastructure] usando o QNAP ES1640dc, e oferece um guia de dimensionamento VDI de confiança para empresas em busca de uma solução de armazenamento fidedigna para lidar com aplicações VDI exigentes a nível de recursos.

“Este whitepaper é uma ótima referência no auxílio das empresas que procuram conhecer melhor o design otimizado para o desempenho do NAS QNAP Enterprise ZFS e a sua capacidade provada na conquista de desafios em ambientes VDI,” disse a propósito Waterball Liu, Gestor de Produto da QNAP. “O NAS QNAP Enterprise ZFS fornece uma base TI sólida com downtime próximo do zero para a edificação de um negócio bem-sucedido.”

Este teste foi conduzido usando uma unidade QNAP ES1640dc com o array de armazenamento repleto de SSDs agrupados como uma só pool de armazenamento e acoplado ao servidor hypervisor usando iSCSI a 10Gbps, e uma implantação VDI de desktop persistente com VMware Horizon View 6 e clones vinculados.

Implementar e ligar 500 desktops simultaneamente revela as capacidades do NAS Enterprise ZFS de controlador único, que terminou a tarefa em apenas uma hora, com boot em menos de 7 minutos. Apenas 290 GB de armazenamento alocado foi observado na pool após a criação dos desktops, o que prova os benefícios de um sistema operativo baseado em ZFS. Este incorpora thin provisioning, overprovisioning, compressão em linha e deduplicação para preservar até 99% da capacidade em ambientes VDI.

Vantagens e resultados chave para VDI do NAS QNAP Enterprise ZFS estão destacados no whitepaper:

  • ZFS: Suporta funções de armazenamento essenciais para empresas incluindo ponderosa expansão de armazenamento, pools flexíveis de armazenamento, caching SSD de alta performance, snapshots e clonagem praticamente ilimitados, deduplicação de dados, compressão em linha, thin provisioning com recuperação, entre outras.
  • Arquitetura de controlador duplo: Durante o teste de soluções VDI, um único controlador foi usado para se ocupar dos trabalhos pesados dos 500 VMs, enquanto o segundo controlador geriu o centro de dados (servidores virtuais) do VMware vSphere e infraestrutura Horizon View.
  • Solução flash: Capacita aplicações exigentes como VDI e assegura uptime do sistema independentemente das mudanças nos padrões e comportamento I/O VDI dos diferentes utilizadores.
  • Redução de dados: Deduplicação de dados baseados em blocos otimiza a utilização do armazenamento contra dados redundantes/repetidos e a compressão de dados em linha ajuda a reduzir o tamanho dos dados.
  • Proteção de dados: O ZFS foi concebido para manter a integridade dos dados, e usa checksums end-to-end para detetar e corrigir dados silenciosamente corrompidos.
  • Aceleração da cache: Alcança operações I/O intensas de leitura e escrita; os dados em cache voláteis estão protegidos por NVRAM e módulos SSD mSATA.
  • Suporte VAAI: VAAI [vStorage API for Array Integration] aumenta o desempenho ao fazer offloading ao carregamento do servidor para servidores ESXi ao array, libertando recursos do computador e maximizando o desempenho das máquinas virtuais.

Armazenamento unificado: Suporta armazenamento em bloco e por ficheiro (iSCSI LUN e pastas partilhadas).

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário