30361 0

QNAP lança NAS empresarial TS-831X

A QNAP anunciou hoje o lançamento do poderoso NAS empresarial de 8 baías TS-831X que inclui duas portas 10GbE SFP+ integradas para suporte integral de redes 10GbE de alta velocidade como uma solução NAS de preço acessível.

O TS-831X suporta também a tecnologia VJBOD (JBOD virtual) que é uma forma económica de usar espaço de armazenamento disponível em NAS para expandir a capacidade total de outros NAS da QNAP. Tirando partido do suporte nativo do TS-831X para o Container Station, as organizações podem rapidamente desenvolver e implementar apps da Internet das Coisas (IoT) de forma a criar mais oportunidades de negócio.

O TS-831X utiliza um processar Annapurna Labs Alpine AL-314 de quatro núcleos ARM Cortex-A15 a 1,4 GHz e inclui 8GB/16GB de RAM DDR3 (atualizável até 16GB), suporte RAID 5/6, encriptação acelerada por hardware e cache SSD. Está pronto para 10GbE com duas portas 10GbE SFP+ e permite aos utilizadores a instalação de uma terceira porta 10GbE através de um slot PCIe para uma implementação flexível em redes de alta velocidade.

237_1459496296_TS-831X-Hot-swappable-X2

“O TS-831X alivia os constrangimentos orçamentais da maioria das pequenas e médias empresas na adoção de soluções de armazenamento 10GbE,” disse Jason Hsu, Gestor de Produto da QNAP, que acrescentou que “[o TS-831X] inclui duas portas 10GbE SFP+ a um preço acessível para habilitar aplicações como virtualização, transmissão intensiva de dados, armazenamento e streaming de vídeo bem como aplicações de videovigilância IP, que requerem uma grande e rápida largura de banda e um NAS fiável”.

O sistema QNAP VJBOD é um JBOD baseado em rede, o qual ajuda a maximizar a utilização do armazenamento dos NAS. Além de usar chassis de expansão físicos, os utilizadores podem aproveitar a alta capacidade do TS-831X para expandir de forma económica o armazenamento de outros NAS da QNAP com o VJBOD, criando “pools”de armazenamento virtual e volumes em discos virtuais para operar serviços NAS. “A tecnologia VJBOD introduz uma forma económica de usar armazenamento NAS disponível e oferece aos utilizadores uma solução de expansão flexível de forma a maximizar a utilização do espaço disponível”, disse Ripple Wu, Gestor de Produto da QNAP. “

A Container Station integra de forma exclusiva as tecnologias de virtualização simples (“lightweight”) LXC e Docker. Os utilizadores podem operar múltiplos sistemas Linux isolados no TS-831X bem como descarregar apps a partir do Docker Hub Registry integrado. O TS-831X com Container Station oferece uma plataforma IoT privada na nuvem ideal com inúmeras apps contentorizadas para os desenvolvedores poderem inicializar microserviços e, fácil e rapidamente, aplicarem, desenvolverem e implementarem aplicações IoT.

TS-831X_VJBOD-NAS

O TS-831X é uma solução de armazenamento completa para armazenamento de dados, backup, partilha e gestão centralizada, com suporte para cópias de segurança de máquinas Windows e Mac, RTRR (Replicação Remota em Tempo Real) com versionamento de backup, rsync e backup para armazenamento na nuvem (Amazon S3, Amazon Glacier, Microsoft Azure, ElephantDrive, Dropbox e Google Cloud Storage) bem como partilha de ficheiros através de ambientes Windows, Mac e Linux/UNIX.

O TS-831X pode também ser usado como servidor VPN ou cliente VPN para acesso seguro a redes. A poderosa ferramenta de pesquisa textual Qsirch ajuda a encontrar rapidamente dados nos NAS e o Qsync oferece múltiplas formas de sincronização de ficheiros e partilha de grupo para aumentar grandemente a flexibilidade em projetos e colaboração de grupos.

As empresas podem contar com a escalabilidade do TS-831X como uma solução de armazenamento à prova de futuro. O TS-831X pode receber dois chassis de expansão QNAP (o UX-800P de 8 baías e o UX-500P de 5 baías) de forma a suportar um máximo de 24 discos rígidos. Com o suporte para QJBOD Express (“roaming” de chassis JBOD), os utilizadores podem migrar dados de um TS-831X para outro NAS usando um chassis JBOD sem necessidade de uma ligação de rede, poupando tempo considerável na migração de grandes quantidades de dados.

237_1459496296_TS-831X-left-angle-of-elevation-X2

Principais especificações do TS-831X

  • TS-831X-8G: 8GB de RAM DDR3 (8GB x1)
  • TS-831X-16G: 16GB de RAM DDR3 (8GB x2)

Modelo tipo torre de 8 baías; processador Annapurna Labs Alpine AL-314 de quatro núcleos a 1,4 GHz, suporte RAID 5/6, encriptação acelerada por hardware; suporte para unidades HDD ou SSD de 2,5”/3,5” SATA 6Gbps “hot-swappable”; 2 x 10 portas Gigabit SFP+, 2 x portas Gigabit RJ45; 1 x slot PCIe Gen2 ( x2); 3 x USB 3.0

Disponibilidade

O NAS TS-831X já se encontra disponível em Portugal, com um PVP sugerido de 699€ + IVA. Para saber mais sobre outras soluções NAS e mais informação sobre onde comprar, por favor visite www.qnap.com.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Grupo BNP Paribas lança 2ª edição do IT Academy para jovens talentos das tecnologias de informação

O Grupo BNP Paribas em Portugal acaba de lançar a segunda edição do IT Academy, Developing your career, abrindo cerca de 50 vagas para estágios remunerados em Tecnologias

Siemens tem o maior sistema de controlo de tráfego do mundo alojado na cloud

A Siemens é responsável pelo sistema de controlo de tráfego baseado na cloud com o maior número de dispositivos sob gestão, a nível mundial – o Sitraffic smartGuard.

Alcatel-Lucent Enterprise leva a Internet das Coisas para o maior túnel ferroviário do mundo

A ALE anuncia a implementação de tecnologia da Internet das Coisas no túnel Gotthard que atravessa os Alpes Suíços numa extensão de 57 quilómetros, transporta diariamente cerca de

Tire as suas dúvidas de português no smartphone

Já é possível esclarecer dúvidas do quotidiano sobre a Língua Portuguesa, de uma forma simples e rápida, através de uma app gratuita, financiada e desenvolvida pela Fundação Vodafone

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *