Connect with us

Leak Business

QNAP lança o primeiro NAS Thunderbolt 2 do mundo, com tripla solução DAS/NAS/iSCSI SAN

Patricia Fonseca

Publicado a

A QNAP anunciou hoje o primeiro NAS com tecnologia Thunderbolt 2, o Turbo vNAS TVS-871T, com largura de banda de 20 Gbps e capacidade para vídeo 4K.

Este novo NAS possui também compatibilidade com os chassis de expansão de armazenamento Thunderbolt TX-500P e TX-800P. Com elevada velocidade de transferência de um sistema DAS [Direct Attached Storage] e a conveniência de acesso de um NAS [Network Access Storage], o TVS-871T é uma solução de armazenamento extremamente flexível e eficiente para profissionais criativos que procuram otimizar grandes fluxos de trabalho de vídeo 4K e design.

“O TVS-871T resolve o mais comum estrangulamento para fluxos de trabalho 4K: velocidade I/O e armazenamento”, disse a propósito David Tsao, gestor de produto da QNAP. “Este modelo oferece um desempenho sem paralelo para armazenamento de ficheiros de alta resolução e tarefas I/O intensivas de forma a aumentar a produtividade ao focar-se mais nos fluxos de trabalho 4K ou 3D.”

Baseado num processador de alto desempenho Intel Haswell com opções que incluem Core i5 e Core i7, o sistema TVS-871T de 8 baías não só inclui tecnologia Thunderbolt 2 como possui também portas 10GbE duplas de forma a oferecer uma flexibilidade e desempenho incríveis. É possível correr serviços Ethernet gerais para além da rede Thunderbolt 2 de forma completamente independente e sem interferência na largura de banda.

Com as duas portas Thunderbolt 2 disponíveis, os utilizadores podem definir de forma flexível as ligações das suas estações de trabalho com TVS-871T e as suas opções de expansão de armazenamento com base nas suas necessidades de forma a desfrutar de elevada acessibilidade, colaboração otimizada e fácil expansão.

mu-2f-img[1]-1906x911

“A maioria dos utilizadores de sistemas Thunderbolt DAS fica frustrada por não poder partilhar rapidamente grandes quantidades de ficheiros de forma a aumentar a produtividade. O TVS-871T Thunderbolt 2 Turbo vNAS integra perfeitamente o armazenamento de alta velocidade do Thunderbolt DAS e a flexibilidade da partilha de ficheiros das redes 10GbE, resolvendo totalmente os obstáculos que os utilizadores de Thunderbolt DAS têm de enfrentar,” acrescentou Tsao.

Os utilizadores podem também facilmente expandir a capacidade de armazenamento do TVS-871T até 448 TB ao ligarem um máximo de 6 chassis de expansão QNAP (TX-500P e TX-800P). “Este NAS Thunderbolt escalável vai totalmente ao encontro das aplicações de armazenamento intensivo, oferecendo uma solução ideal pronta para ficheiros RAW de alta resolução,” disse Tsao.

O TVS-871T é a combinação perfeita para Macs com interface Thunderbolt 2. Até duas estações de trabalho Mac podem ser ligadas a um TVS-871T para processamento de edição vídeo em tempo real em simultâneo. Os utilizadores Mac podem fazer backups de dados sem esforço para o TVS-871T com o Apple Time Machine.

Ao participar nos fluxos de trabalho criativos, o TVS-871T oferece um débito estável e poderoso para edição de vídeo não-linear em tempo real e permite também a edição de vídeo multi-pista com a menor latência possível. Os utilizadores podem ligar um ecrã 4K ao TVS-871T via HDMI para reprodução de vídeos 4K e organizar as suas bibliotecas de vídeos com a Video Station.

Incorporando a mais recente versão 4.2 do sistema operativo QTS, o TVS-871T tem um desempenho como um NAS fácil de usar mas poderoso para armazenamento de ficheiros, backup, partilha e sincronização. Com a tecnologia QvPC, os utilizadores podem simplesmente ligar um teclado, um rato e um ecrã HDMI para usarem o TVS-871T como um acessível substituto de PC, com acesso aos dados armazenados, possibilidade de correr múltiplas máquinas virtuais (VMs), navegar na Internet, desfrutar de vídeos 4K com Kodi, monitorizar feeds de vídeo a partir de câmaras IP e muito mais.

sc-3f-img[1]

O App Center integrado oferece várias apps desenvolvidas pela QNAP e terceiros que podem ser instaladas a qualquer momento acrescentando assim ainda mais valor ao TVS-871T e oferecendo funcionalidade quase ilimitada aos seus utilizadores.

Especificações principais

Thunderbolt 2 Turbo vNAS

  • TVS-871T-i7-16G: Processador Intel® Core™ i7-4790S 3.2 GHz quad-core e 16GB DDR3 RAM
  • TVS-871T-i5-16G: Processador Intel® Core™ i5-4590S 3.0 GHz quad-core e 16GB DDR3 RAM

 Modelo torre de 8 baías, motor de encriptação por hardware AES-NI; discos de 3,5″/2,5″ SATA 6Gb/s, 3Gb/s HDD ou SSD “hot-swappable”; 2 x portas Thunderbolt 2 de alta velocidade, 3 x USB 3.0; 2 x 10 Gigabit Ethernet (10GBased-T), 4 x 1 Gigabit Ethernet; 1 x HDMI

Chassis de expansão Thunderbolt 2

  • TX-800P: unidade torre de 8 baías
  • TX-500P: unidade torre de 5 baías

Discos de 3.5”/2.5” SATA 6Gb/s,3Gb/s “hot-swappable”; 2 x portas Thunderbolt 2 de alta velocidade

Disponibilidade

O novo Turbo vNAS TVS-871T Thunderbolt 2 e os chassis de expansão de armazenamento TX-500P e TX-800P estão já disponíveis. Para mais informação relativamente a novos produtos e para descobrir a gama completa QNAP Turbo NAS (incluindo onde comprar) por favor visite www.qnap.com.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias2 dias atrás

InnoWave distinguida como Parceiro do Ano Microsoft nas áreas de Data e AI

A InnoWave foi distinguida como Parceiro do Ano nas áreas de Data e AI pela Microsoft, no evento internacional Inspire...

Notícias2 dias atrás

5 vantagens da Faturação Eletrónica para as Empresas

Embora o Decreto-Lei n.º 111-B/2017 só obrigue a faturação eletrónica a partir de janeiro de 2019, no âmbito dos contratos...

Notícias2 dias atrás

Fordesi moderniza gestão de terminais multimodais da Infraestruturas de Portugal

A Fordesi implementou a sua solução IP4Log na Infraestruturas de Portugal, o que permitiu modernizar a gestão de terminais multimodais...

Notícias3 dias atrás

Bizdirect é o parceiro do ano da Microsoft Portugal em CRM

Decorre esta semana mais uma edição do Inspire, o evento anual da Microsoft Corporation dedicado ao ecossistema mundial de parceiros...

Notícias3 dias atrás

Tecnologia de reconhecimento da íris da NEC no 1º lugar nos testes do NIST

A NEC Corporation anunciou que a sua tecnologia de reconhecimento de íris alcançou a mais alta avaliação de precisão de...

Notícias3 dias atrás

QNAP completa gama NAS de 9 baías com NAS multimédia TVS-951X

Após o lançamento da série TS-932X (equipada com um CPU da AnnapurnaLabs) e da série TS-963X (equipada com um CPU da AMD), a QNAP...

Notícias4 dias atrás

Sage partilha cinco dicas para acelerar o crescimento do negócio

Existe atualmente nas empresas a necessidade constante de continuarem a reposicionar-se e a reformular as suas estratégias na procura pelo...

Notícias4 dias atrás

CGI Open Finance permite impulsionar e alargar o novo ecossistema bancário

A CGI anuncia o lançamento da CGI Open Finance, uma solução criada para a nova vaga de serviços bancários digitais...