QNAP lança novos sistemas NAS com escalabilidade à prova de futuro

19800
0
Share:

A QNAP anunciou hoje os sistemas NAS com processadores de quarto núcleos TS-251+, de duas baías, e TS-451+, de 4 baías.

Estes NAS oferecem uma solução de armazenamento de alto desempenho e sem compromissos para pequenas empresas e utilizadores de grupos de trabalho com um preço apelativamente acessível.

Os novos modelos estão preparados para virtualização, aplicações de contentorização, soluções de backup avançadas, transcodificação de vídeo em tempo real e off-line, tecnologia QvPC, reprodução de vídeo por HDMI com um controlo remoto incluído, e muitas outras funcionalidades que oferecem aos utilizadores empresariais e de SOHO a possibilidade de criarem uma moderna e acessível solução de armazenamento.

Os modelos TS-251+ e TS-451+ são baseados em processadores Intel Celeron de quarto núcleos a 2 GHz (com capacidade de funcionamento em picos até 2,42 GHz) e 2GB/8GB RAM DDR3L de elevada eficiência energética.

Estas máquinas incluem também portas Gigabit LAN duplas capazes de uma largura de banda até 225 MB/s e de transferências até 205 MB/s com encriptação AES 256-bit de volumes e pastas. “O TS-251+ e o TS-451+ são escolhas ideais para aqueles que exigem desempenho superior de um NAS baseado num processador x86 de quatro núcleos sem quebrar o orçamento”, disse a propósito Jason Hsu, Gestor de Produto da QNAP. “Ambos os NAS são rápidos, versáteis e oferecem escalabilidade à prova de futuro.”

196_1446781163_TS-4512B_left-angle-of-elevation2BRemote-Control-X3

Esta nova série de NAS corre o QTS 4.2, um sistema operativo inteligente para NAS que inclui uma série de funcionalidades que dão maior capacidade aos negócios e aplicações domésticas. Os utilizadores podem correr múltiplas aplicações no NAS em máquinas virtuais baseadas em Windows, Linux, UNIX e Android através da Virtualization Station e operar múltiplos sistemas Linux isolados. A Container Station integra tecnologia de virtualização simples LXC and Docker que permitem às apps serem descarregadas a partir do Docker Hub Registry integrado.

Longe de estar limitado a modelos topo-de-gama, o TS-x51 inclui a muito antecipada função de “snapshot” (requer um mínimo de 4GB de RAM). O QTS Storage Manager pode facilmente criar “snapshots” em segundos quer para volumes e LUN [Logical Unit Numbers] e os utilizadores podem também usar replicação de “snapshots” e clonagem de tarefas.

195_1446781346_TS-2512B_Hot-swappable-X3

Esta série de NAS oferece igualmente soluções de backup flexíveis para Windows e Mac bem como soluções de disaster recovery com Replicação Remota em Tempo Real (Real-Time Remote Replication – RTRR), rsync e backup em serviços na nuvem.

Os utilizadores podem facilmente operar o TS-251+ e o TS-451+ como um PC utilizando a tecnologia QvPC. Ao ligaram simplesmente um rato, teclado e ecrã HDMI, é possível aceder diretamente aos dados armazenados, correr múltiplas máquinas virtuais, navegar na Web, desfrutar de vídeos 1080p com o controlo remoto incluído, áudio HD até 7.1 canais com o Kodi™, monitorizar vídeo em tempo real na Surveillance Station e muito mais.

O NAS possui também excelentes capacidades de transcodificação em tempo real e offline bem como a possibilidade de streaming de fotos, música e vídeos em diferentes divisões a partir de uma só unidades utilizando Bluetooth, dispositivos USB, HDMI, DLNA, Apple TV e Chromecast como sistema de controlo multi-zona.

O TS-x51 é ideal para organizações que procuram criar uma nuvem privada e segura com inúmeras funcionalidades, incluindo partilha de ficheiros multi-plataforma para utilizadores Windows, Mac, Linux e UNIX; suporte para Windows AD, serviços LDAP e Windows ACL; servidor VPN com L2TP/IPsec, OpenVPN, e suporte PPTP; verificação de dois passos; acesso encriptado – e muito mais.

195_1446781346_TS-2512B_Right-angle-of-elevation2BRemote-Control-X3

As empresas de hoje exigem também soluções económicas capazes de oferecer armazenamento escalável e flexível para um crescimento rápido dos dados. A conceção escalável do TS-x51 suporta capacidade de expansão online através da ligação dos chassis de expansão QNAP UX-800P de 8 baías ou UX-500P de 5 baías de forma a aumentar a capacidade total até 96TB.

Principais especificações dos modelos

  • TS-251+: modelo torre de 2 baías
  • TS-451+: modelo torre de 4 baías
  • Processador Intel Celeron de quatro núcleos a 2 GHz (com capacidade para picos de 2,42 GHz), 2GB ou 8GB de RAM DDR3L (expansível até 8GB); unidades HDD/SSD SATA 6Gbps de 3.5”/2.5” “hot-swappable”; 2 x USB 3.0, 2 x USB 2.0; 2 x Gigabit LAN; 1 x saída HDMI.

Disponibilidade

Os novos NAS TS-251+ e TS-451+ estão já disponíveis. Para mais informação sobre estes novos produtos e a gama completa QNAP Turbo NAS, incluindo onde comprar, por favor visite www.qnap.com


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário