Connect with us

Leak Business

QNAP lança NAS empresarial ECx80U series

Patricia Fonseca

Publicado a

A QNAP anunciou hoje o lançamento das novas séries de NAS de classe empresarial e montagem em bastidor TVS-ECx80U-SAS R2 e TS-ECx80U R2.

Ambas as séries incluem conectividade 10 GbE baseada em portas SFP+ ao mesmo tempo que mantêm o mesmo preço das anteriores séries TVS-ECx80U-SAS/TS-ECx80U.

A série TS-ECx80U R2 inclui também modelos equipados com um processador Intel Core i3 a 3,5 GHz e 8GB de RAM DDR3 ou 4GB de RAM DDR3 ECC, oferecendo às empresas mais opções para satisfazer a procura de soluçõe Ethernet de maior velocidade.

A série TVS-ECx80U-SAS R2 vem equipada com um poderoso processador Xeon E3-1246 v3 a 3,5 GHz e 16GB de RAM DDR3 non-ECC ou 8GB de RAM DDR3 ECC. A série TS-ECx80U R2 consiste em modelos baseados num processador Intel Xeon E3-1246 v3 a 3,5 GHz e 4GB de RAM DDR3 ECC e inclui ainda opções com um processador Intel Core i3 a 3,5 GHz e 8GB de RAM DDR3 non-ECC ou 4GB de RAM DDR3 ECC.

230_1451991645_TVS-EC2480U-SAS-RP_Fron

Ambas as novas séries oferecem não apenas quatro portas Gigabit Ethernet mas também duas portas SFP+ [enhanced Small Form-factor Pluggable] para redes 10GbE de alta velocidade, tornando-os especialmente interessantes para aplicações com elevadas exigências de IOPS [entradas/saídas por segundo] tais como virtualização, bases de dados, edição de vídeo de alta resolução e fluxos de trabalho partilhados.

“A adoção de Ethernet a 10 Gigabit tem sido mais gradual, pelo que lançámos as séries de NAS TVS-ECx80U-SAS R2 e TS-ECx80U R2 que incluem portas 10GbE SFP+ para que as empresas possam imediatamente usufruir de conectividade de rede 10GbE sem necessidade de adquirir quaisquer acessórios adicionais”, disse a propósito David Tsao, gestor de produto da QNAP.

“Ao estarem preparadas para 10GbE, ambas as novas séries suportam Qtier (Armazenamento multi-camadas Automático), caching com SSD, excelente partilha de ficheiros através de diversas plataformas, iSCSI-SAN e virtualização, bem como aplicações ricas para negócios, incluindo Virtualization Station para hospedagem de máquinas virtuais, Container Station para virtualização conteinerizada, e Qsirch, o motor de busca para NAS quase em tempo real. As novas séries conseguem satisfazer totalmente as necessidades de armazenamento ‘mission-critical’, ao oferecerem uma taxa de transferência persistente para equilibrar aplicações exigentes em termos de recursos.”

Disponibilidade

Os novos NAS da série TVS-ECx80U-SAS R2 e TS-ECx80U R2 estão disponíveis desde já. Para mais informações sobre onde comprar ou mais detalhes sobre outras soluções NAS da QNAP, por favor visite www.qnap.com.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias3 horas atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte5 horas atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...

Notícias5 horas atrás

NEC e NICT utilizam IA para otimizar a disponibilização de recursos de rede

A NEC anunciou a demonstração bem-sucedida de tecnologias que utilizam IA para classificar automaticamente serviços, como por exemplo vídeo e...

Notícias5 horas atrás

IBM C-Suite Study: Incumbentes estão a liderar nova vaga de disrupção digital

Decorreu ontem, no convento do Beato, o Think Lisboa 2018, a grande conferência anual da IBM, este ano dedicada à...

Notícias5 dias atrás

Fujitsu Concentra-se no Impacto Social e Ético da IA no Fórum AI4People

Os Fujitsu Laboratories of Europe tornaram-se um dos parceiros fundadores do recente projecto AI4People, o primeiro fórum global da Europa...

Notícias5 dias atrás

PRIMAVERA vai formar programadores informáticos

A PRIMAVERA Academy tem vindo a ampliar o seu portefólio formativo, passando em breve a integrar cursos de Programação, Metodologias...

Notícias5 dias atrás

IBM anuncia uma grande expansão das capacidades de Cloud

A IBM anunciou na CEBIT, a decorrer esta semana em Hannover, uma grande expansão das suas capacidades de Cloud com...

Notícias2 semanas atrás

Startup portuguesa Findster vence hackathon da Google

A Findster  anuncia que ganhou uma hackathon (maratona de programação) promovida pela Google. A equipa composta por Paulo Fonseca e...