QNAP Cinder Driver Suporta OpenStack Ocata, Oferecendo Armazenamento de Blocos e Snapshots

18744
0
Share:

 A QNAP anunciou hoje que o QNAP Cinder Driver foi verificado pela OpenStack para suporte da aguardada versão “Ocata”. As empresas poderão em breve configurar facilmente o NAS QNAP enquanto sistema de armazenamento de blocos suportando os seus ambientes OpenStack para desenvolver uma solução de nuvem híbrida eficiente e acessível.

“O suporte para o Cinder Driver OpenStack permite aos NAS de nível empresarial da QNAP tornarem-se numa parte integrante dos ecossistemas OpenStack, oferecendo às empresas uma solução de armazenamento flexível, fácil de usar e de baixo custo,” disse a propósito Waterball Liu, Gestor de Produto da QNAP.

Com o QNAP Cinder Driver, os utilizadores poderão facilmente implementar o NAS QNAP para OpenStack e assim conseguir armazenamento seguro e de elevada capacidade para dados on-site, bem como proteção de dados em sistema virtual através de snapshots para recuperação de dados, quando necessário.

A QNAP recomenda modelos NAS Empresariais de alto desempenho para oferecer armazenamento OpenStack. Esta gama inclui o NAS ZFS Enterprise que possui controladores duplos ativos-ativos e o sistema operativo QES que suporta elevada capacidade, snapshots praticamente ilimitados, deduplication e compressão. Outros NAS recomendados incluem o TES-1885U e o TES-3085U. Alimentados por processadores Intel Xeon D, estes equipamentos são capazes de executar os sistemas operativos QTS ou QES num único rackmount NAS e funcionar como backup NAS ideal para o NAS ZFS Enterprise.

O OpenStack Ocata tem lançamento previsto para 22 de fevereiro de 2017.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário