QNAP apresenta o robusto TS-1685

10472
0
Share:

A QNAP anunciou hoje o novo Xeon D Super NAS de 16 baías de classe empresarial TS-1685, que suporta doze drives de 3,5 polegadas e quatro SSDs de 2,5 polegadas, oferece seis entradas M.2 SSD, e inclui um poderoso processador Intel Xeon D com um desempenho inigualável e capacidade de armazenamento de alta capacidade. Concebido para otimizar a infraestrutura de IT empresarial, o TS-1685 vem equipado com três entradas PCIe que suportam NIC de 10GbE/40GbE, placas gráficas PCIe NVMe SSD, e cartões de expansão USB 3.1, proporcionando assim uma solução de armazenamento completa para empresas, incorporando segurança e escalabilidade.

O TS-1685 alavanca o processador de alta performance Intel Xeon D multi-core e até 128 GB de RAM DDR4 para alcançar velocidades de até 2,339 MB/s com uma configuração de duas portas 10GbE. As quatro entradas SSD dedicadas de 2,5 polegadas e as seis entradas M.2 SATA de 6Gb/s SSD distinguem-se pela sua aceleração de cache, e associadas à tecnologia Qtier™, o TS-1685 pode otimizar continuamente a eficiência de armazenamento transversalmente às entradas M,2 SSD, SSD, discos SATA de alta capacidade, e às placas PCIe NVMe SSD opcionais.

O TS-1685 suporta funções avançadas de gestão IT, incluindo o serviço de gestão centralizada QRM+ para dispositivos em rede que auxiliam administradores IT a descobrir, mapear, acompanhar e gerir dispositivos críticos em rede (incluindo servidores, PCs, ou computadores de modelo cliente-servidor). O QRM+ também suporta IPMI 2.0 e um diagrama de tipologia gráfica. O Q’Center transforma o TS-1685 num sistema centralizado que facilita a gestão de vários NAS da QNAP em locais diferentes e permite o seu acompanhamento através de registos de sistema, efetuando atualizações de manutenção e firmware.

A alta capacidade do TS-1685 suporta ambientes de virtualização (incluindo VMware, Citrix, Microsoft Hyper-V e Windows Server 2012 R2), mas também permite hospedar diretamente várias máquinas virtuais para Windows, Linux, UNIX e Android usando a Virtualization Station e operar sem limites aplicações de contentorização LXC e Docker através da Containers Station.

Os utilizadores podem usufruir do TS-1685 como uma solução global NAS para tarefas essenciais como partilha de ficheiros, restauro e cópia, segurança, e usar uma vasta gama de aplicações QNAP dedicadas à dinamização da produtividade. O Qsync permite a sincronização de ficheiros através de múltiplos dispositivos e sincronização de pastas de projeto; o motor de pesquisa de texto Qsirch ajuda a encontrar ficheiros rapidamente num NAS; o Qfiling automatiza a organização de ficheiros numa periodicidade agendada; o QmailAgent permite gerir centralmente várias contas de email e servidores IMAP; e o Notes Station disponibiliza uma ferramenta online de apontamentos que facilita a escrita colaborativa. O TS-1685 também suporta servidores e serviços de cliente VPN e um serviço profissional de videovigilância por IP.

Além de poder ser ligado a até quatro gabinetes de expansão QNAP (REXP-1000 Pro) para aumentar a capacidade de armazenamento, o TS-1685 também pode ser ampliado através do VJBOD (JBOD Virtual) que permite à capacidade de armazenamento não usada de outros NAS ser utilizada como um disco local para partilhas, aplicações ou até para criar um LUN adicional.

Disponibilidade

O novo TS-1685 já está disponível.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário