28712 0

QNAP anuncia plataforma IoT de nuvem privada

A QNAP redefiniu o NAS para a Internet das Coisas (IoT) e vai apresentar a sua visão do “NAS como Plataforma IoT de Nuvem Privada” no IoT World 2016 – evento que irá decorrer no Santa Clara Convention Center, em Silicon Valley, Califórnia.

Os NAS da QNAP catapultaram a empresa para uma posição de liderança ao oferecerem a mais ampla gama de produtos e soluções que são ao mesmo tempo repletas de funcionalidades, mas acessíveis para utilizadores domésticos, PMEs e grandes empresas.

Agora, a QNAP define a visão de “QIoT Containers” – uma Plataforma IoT de Nuvem Privada baseada em NAS da QNAP – provando que o NAS, com as suas aplicações diversificadas, é mais do que apenas um dispositivo de armazenamento. Esta plataforma tem como alvo principal os desenvolvedores de aplicações para a IoT.

A IoT (Internet das Coisas) é a próxima grande revolução das TI e múltiplos provedores de plataformas de nuvem pública, tais como a Amazon e a Microsoft estão a alargar o seu portefólio de produtos para plataformas IoT de nuvem pública.

“A QNAP está a trazer os seus QIoT Containers para complementar estas plataformas públicas de plataformas IoT na nuvem”, disse a propósito Amol Narkhede, Gestor de Produto da QNAP. “Com os QIoT Containers, os desenvolvedores podem projetar as suas próprias plataformas IoT de nuvem privada, que podem colocar em funcionamento em apenas alguns minutos”.

Os QIoT Containers são uma extensão do robusto Container Station da QNAP. O Container Station oferece tecnologias de virtualização simplificadas (“lightweight”) tais como LXC e Docker. Com os QIoT Containers, a QNAP irá lançar múltiplos contentores, tais como Ponte, Node-RED, Kafka, Dashing, Freeboard, Redis, MongoDB, RabbitMQ, MariaDB e muito mais, que podem ser usados para definir “stacks” IoT privadas num NAS da QNAP.

Este ambiente irá ajudar os desenvolvedores a configurarem rapidamente os componentes básicos de uma plataforma IoT, incluindo Gateway (Ponte), Motor de Regras (Node-RED), Base de Dados, Dashboard e muito mais. Todos estes contentores ficarão disponíveis na Container Station.

qiot_benefits-img

Benefícios dos QIoT Containers:

  • Rápido desenvolvimento de aplicações IoT com baixo “time to market”.
  • Oferece uma solução de nuvem híbrida para aplicações IoT, tirando partido do melhor das nuvens IoT públicas e privadas.
  • Mantém dados sensíveis e controlo dos seus dispositivos IoT críticos dentro das suas instalações.
  • Oferece a “stack” IoT mais fácil, conveniente e altamente configurável para os desenvolvedores.
  • Reduz as despesas com plataformas IoT públicas; fique com a posse da sua nuvem IoT privada.
  • A melhor opção para desenvolvimento e teste de pré-produção de aplicações IoT.

Clique aqui para saber mais sobre os QIoT Containers.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Ericsson desafia estudantes do IST a partilhar visão do futuro

A  Ericsson  marca  presença  no  evento  SINFO  –  22ª  Semana  Informática  do  Instituto Superior Técnico. Este evento, realizado pelos alunos do Ensino Superior, realiza-se de dia 23 a

Lecitrailer regista liderança de vendas

A Lecitrailer registou, no primeiro trimestre do ano, um aumento de 90% nas vendas de semirreboques novos, face ao período homólogo. As cerca de 100 unidades vendidas colocam

Vodafone assegura comunicações de mais de 7.000 equipamentos da rede MULTIBANCO com solução de última geração

A Vodafone vai assegurar, a partir de janeiro de 2016, a prestação de serviços de comunicações à SIBS, ligando, com as suas redes de última geração, mais de

Bosch celebra aniversário de sistemas para veículos elétricos

Passou um século desde que a Bosch apresentou o primeiro alternador regulador de potência para motores elétricos. Apesar de ter sido inicialmente desenvolvido para ser uma fonte de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *