QNAP anuncia novos NAS com processadores AMD Quad Core e conetividade 10GbE

9944
0
Share:

A QNAP Systems, Inc. anunciou hoje os seus novos sistemas NAS de classe empresarial TS-x63U Series, baseados em processadores AMD de quatro núcleos e disponíveis em modelos de 4, 8 e 12 baías com opção de fonte de alimentação simples e redundante.

Os NAS da série TS-x63U oferecem conectividade 10GbE com o seu adaptador de rede SFP+ “single-port” e suportam “bridging” de dispositivos 1GbE para uma rede 10GbE através das suas quatro interfaces GbE integradas.

Equipado com um motor de encriptação AES-NI acelerado por hardware, suporte para cache SSD e escalabilidade flexível, os NAS da série TS-x63U são ideais para empresas que procuram soluções de backup, restauro, virtualização de armazenamento e nuvem privada ao mesmo tempo que pretendem criar uma infraestrutura de TI à prova de futuro baseada em redes 10GbE.

Os NAS da série TS-x63U são baseados num avançado processador SoC [System-on-a-Chip] de 64 bits AMD Embedded G-Series de quatro núcleos a 2 GHz com 4 GB de RAM DDR3L (expansível até 16GB) e vêm equipados com quatro portas 1GbE LAN, oferecendo elevadas velocidades de até 1.090 MB/s em leitura de dados sequencial com uma configuração 10GbE para aplicações de negócio multitarefa.

O motor de encriptação AES-NI por hardware permite um desempenho de leitura sequencial sem paralelo que excede os 780 MB/s com encriptação completa de volumes NAS com cifra AES 256-bit e suporte para a nova funcionalidade de encriptação de pastas, o que acelera o desempenho global e a segurança do sistema, ao mesmo tempo que assegura a proteção de dados sensíveis.

“A QNAP expande a sua gama de produtos NAS baseada em AMD com a série TS-x63U de montagem em bastidor, a qual vem preparada para 10GbE numa gama de preços acessível para organizações que procuram controlar os seus custos”, disse a propósito Jason Hsu, gestor de produto da QNAP. “Além disso, oferece suporte exclusivo para ligação entre ambientes 1GbE e 10GbE de forma a maximizar a acessibilidade da rede com a nova app Qswitch, sem custos acrescidos.”

“Estamos muito satisfeitos por alargar a nossa colaboração com a QNAP de forma a oferecer ao mercado das PME soluções NAS inovadoras”, disse a propósito Dilip Ramachandran, diretor de marketing da divisão Embedded Solutions da AMD. “O SoC AMD G-Series é particularmente adequado para fornecer alto desempenho e flexibilidade com baixo consumo de energia”.

Suporte para virtualização

Equipado com a mais recente versão 4.2 do sistema operativo QTS, os NAS da série TS-x63U oferecem uma gama muito completa de aplicações de virtualização. Os utilizadores podem correr múltiplas aplicações no NAS em máquinas virtuais baseadas em Windows/Linux/UNIX/Android com a Virtualization Station. Estes equipamentos permitem correr múltiplos sistemas Linux isolados no NAS bem como descarregar apps diretamente através do Docker Hub Registry integrado usando o Container Station, que se integra com tecnologias de virtualização LXC e Docker. É ainda possível simplificar a gestão do armazenamento virtual com soluções de virtualização VMware, Microsoft e Citrix.

O QTS Storage Manager pode ser usado para gerir toda a capacidade do NAS e criar rapidamente “snapshots” de volume/LUN para fácil backup, restauro e clonagem de dados. Os NAS da série TS-x63U oferecem uma maneira fácil de expandir a capacidade de armazenamento total de forma imediata até 24 discos (capacidade total de 192 TB com discos de 8 TB) ligando um chassis de expansão QNAP (UX-1200U-RP de 12 baías ou UX-800U-RP de 8 baías). As empresas podem assim facilmente aumentar a sua capacidade de armazenamento de forma a lidar com aplicações intensivas de dados, tais como vídeo vigilância, arquivo de dados, armazenamento de sinal de TV e muito mais.

Os TS-x63U funcionam como um NAS tudo-em-um com aplicações empresariais ricas em funcionalidades. Partilha de ficheiros entre plataformas para utilizadores Windows, Mac e Linux/UNIX torna os TS-x63U numa excelente solução de armazenamento centralizado. O suporte para Windows AD [Active Directory], serviços LDAP e Windows ACL aumenta a produtividade para definições de permissão.

Estes NAS podem funcionar como controladores de domínio em Windows e oferecem soluções de backup flexíveis para Windows e Mac bem como soluções de “disaster recovery” com RTRR [Replicação Remota em Tempo Real], resincronização e backups na nuvem.

A QNAP oferece apps versáteis para melhorar a produtividade: o Qsirch acelera a pesquisa de dados no NAS com o seu poderoso motor de busca em quase tempo real; o Qsync acrescenta um modo de configuração central e eliminação remota de pastas Qsync, e é especialmente útil para colaboração e partilha de ficheiros em grupo; o Q’center permite gestão centralizada de múltiplas unidades NAS; e o Gmail Backup ajuda a arquivar mensagens importantes no NAS.

Características principais dos novos modelos

Fonte de alimentação redundante:

  • TS-463U-RP: modelo de 4 baías para instalação em bastidor
  • TS-863U-RP: modelo de 8 baías para instalação em bastidor
  • TS-1263U-RP: modelo de 12 baías para instalação em bastidor

Fonte de alimentação simples:

  • TS-463U: modelo de 4 baías para instalação em bastidor
  • TS-863U: modelo de 8 baías para instalação em bastidor
  • TS-1263U: modelo de 12 baías para instalação em bastidor

Processador AMD G-Series quad-core a 2 GHz; 4 GB de RAM DDR3L (expansível a 16GB); suporte para unidades HDD/SSD SATA 6Gbps de 2.5’’/3.5’’ (“hot-swappable”); adaptador de rede SFP+10GbE single-port pré-instalado; 4 portas Gigabit LAN; 2 portas USB 3.0; 3 portas USB 2.0 (sistemas de 4 baías) / 2 x USB 2.0 (8 e 12 baías)

Disponibilidade

Os novos NAS QNAP da série TS-x63U estão já disponíveis através da nossa rede de distribuidores e parceiros autorizados. Para mais informações por favor visite www.qnap.com


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário