QNAP anuncia novos NAS com interface SAS de 12Gbps preparados para conectividade 40GbE

7656
0
Share:

A QNAP anunciou hoje o lançamento dos novos NAS de classe empresarial da série TVS-ECx80U-SAS-RP para montagem em bastidor, os quais vêm preparados para poderem usar unidades SAS de 12Gbps bem como conectividade 40GbE. Disponíveis em modelos de 24, 16, 15 e 12 baías, esta série é compatível com os chassis de expansão RAID SAS 12Gbps de alta densidade REXP-1620U-RP e REXP-1220U-RP.

Os NAS da série TVS-ECx80U-SAS-RP incorporam tecnologia Qtier para gestão automática de “tiering”, que oferece uma eficiência de armazenamento otimizado, e que ajuda as empresas a pouparem dinheiro em dispendiosa tecnologia Flash mas sem deixar de beneficiar de um excecional desempenho de aplicações e baixo TCO (Custo Total de Propriedade) de armazenamento.

A série TVS-ECx80U-SAS-RP é um NAS unificado líder da indústria que suporta “Auto Tiering” de forma a oferece otimização constante de dados com unidades SSD de alto desempenho, discos SAS de 12Gbps e SATA de alta capacidade.

“A tecnologia Qtier da QNAP desencadeia ‘auto-tiering’ de armazenamento para a série TVS-ECx80U-SAS-RP, o que permite que determinados tipos de dados sejam colocados nos discos certos e no momento adequado, de acordo com a frequência do acesso aos dados armazenados”, explicou Alan Lin, gestor de produto da QNAP. “Esta nova série de NAS consegue obter uma eficiência de armazenamento otimizada e aumenta o desempenho, tornando-a na melhor solução especialmente para ambientes como a virtualização, que contém cargas que mudam de forma dinâmica”.

Os NAS da série TVS-ECx80U-SAS-RP são baseados no processador de quatro núcleos Intel Xeon E3 v3 e têm 16GB DDR3 ou 8GB DDR3 ECC RAM de forma a oferecerem elevado desempenho de até mais de 3.800 MB/s e mais de 268.100 IOPS [Input/Output Operations Per Second]. Além disso, suportam conectividade de rede 10GbE e vêm pré-instalados com módulos mSATA de 256GB para caching de forma a melhorar o fluxo de trabalho global de aplicações exigentes em termos de IOPS.

“O suporte para unidades SAS de 12Gbps aumenta de forma significativa o desempenho I/O dos discos e oferece elevada fiabilidade para transmissão de dados e armazenamento”, acrescentou Lin.

Com suporte para placas de rede Mellanox ConnectX-3 Pro com conectividade Gigabit Ethernet 10/40/56, a série TVS-ECx80U-SAS-RP é capaz de um desempenho muito mais elevado para aplicações de I/O embebidas de alto desempenho e aceleração de virtualização.

“Estamos muito satisfeitos por cooperar com a Mellanox de forma a oferecermos a solução de computação e armazenamento com a melhor relação custo/benefício usando interligação Ethernet com tecnologia RDMA [Remote Direct Memory Access]”, disse por seu lado Waterball Liu, gestor de produto da QNAP. “As empresas poderão beneficiar imenso do armazenamento em rede rápido e flexível do NAS QNAP preparado para conectividade 40GbE de forma a potenciar o desempenho de missão crítica da sua infraestrutura de TI”.

Possuindo elevada escalabilidade, os NAS da série TVS-ECx80U-SAS-RP suportam capacidade de expansão online através da ligação de até oito chassis de expansão RAID da QNAP (modelos REXP-1620U-RP e REXP-1220U-RP) de forma a expandir de forma flexível a capacidade de armazenamento total até mais de 1 PB (dependendo dos modelos) para necessidades crescentes de dados.

O QTS Storage Manager pode ser usado para gerir a capacidade total do NAS e criar rapidamente “snapshots” de volume/LUN para fácil backup, restauro e clonagem.

Estes novos NAS preparados para unidades SAS incluem já a mais recente versão 4.2 do sistema operativo QTS, o qual oferece aplicações de virtualização ricas: Os utilizadores podem correr múltiplas aplicações no NAS em máquinas virtuais baseadas em Windows/Linux/UNIX/Android com a Virtualization Station. Estes equipamentos permitem correr múltiplos sistemas Linux isolados no NAS bem como descarregar apps diretamente através do Docker Hub Registry integrado usando o Container Station, que se integra com tecnologias de virtualização LXC e Docker. É ainda possível simplificar a gestão do armazenamento virtual com soluções de virtualização VMware, Microsoft e Citrix.

Os NAS da série TVS-ECx80U-SAS-RP incluem aplicações de negócio completas e é ideal para empresas e organizações que pretendam criar uma nuvem privada e segura. A partilha de ficheiros entre diferentes plataformas para utilizadores Windows, Mac e Linux/UNIX torna a série TVS-ECx80U-SAS-RP numa excelente solução de armazenamento centralizado para organizações com um grande número de utilizadores.

O suporte para Windows AD [Active Directory], serviços LDAP e Windows ACL melhora a eficiência das definições de permissões. Além disso, pode funcionar como controlador de domínio em Windows e oferece soluções de backup flexíveis para Windows e Mac bem como soluções de “disaster recovery” com RTRR [Replicação Remota em Tempo Real], resincronização e backups na nuvem.

A QNAP oferece apps versáteis para melhorar a produtividade: o Qsirch acelera a pesquisa de dados no NAS com o seu poderoso motor de busca em quase tempo real; o Qsync acrescenta um modo de configuração central e eliminação remota de pastas Qsync, e é especialmente útil para colaboração e partilha de ficheiros em grupo; o Q’center permite gestão centralizada de múltiplas unidades NAS; e o Gmail Backup ajuda a arquivar mensagens importantes no NAS.

Os NAS da série TVS-ECx80U-SAS-RP oferecem até 5 anos de garantia, com uma garantia global de 3 anos incluída sem custo adicional. Esta garantia de topo demonstra a atenção da QNAP às necessidades essenciais das empresas de manter a continuidade das suas operações e servir os seus clientes de forma ininterrupta.

Especificações chave

Sério TVS-ECx80U-SAS

  • TVS-EC2480U-SAS-RP: 24 x 3,5” drives, montagem em bastidor 4U
  • TVS-EC1680U-SAS-RP: 16 x 3,5” drives, montagem em bastidor 3U
  • TVS-EC1280U-SAS-RP: 12 x 3,5” drives, montagem em bastidor 2U
  • TVS-EC1580MU-SAS-RP: 9 x 3,5” drives & 6 x 2,5” drives, montagem em bastidor 2U
  • Família de processadores Intel Xeon Quad-core E3-1246 v3 a 3,5 GHz, 16GB DDR3 RAM ou 8GB DDR3 ECC RAM (expansível a 32GB); 4 x portas Gigabit LAN, preparado para 10GbE (opcional); suporta unidades 3,5” SAS de 12Gbps, discos SAS/SATA 6Gbps / SSD ou 2,5” SSD SAS/SATA, discos “hot-swappable”; módulos mSATA de 256GB integrados; slot de expansão 2 x PCle, 4 x USB 3.0 portas, 4 x USB 2.0 portas; 1 x HDMI

Chassis de expansão RAID da série REXP-x20U

  • REXP-1620U-RP: 16-baías, montagem em bastidor 3U
  • REXP-1220U-RP: 12- baías, montagem em bastidor 2U
  • Discos SAS 12Gbps/6Gbps & SATA 6Gbps 3,5” e 2,5”, discos “hot-swappable”.

Disponibilidade

Os novos NAS QNAP da série TVS-ECx80U-SAS-RP e os chassi de expansão RAID REXP-x20U-RP estão já disponíveis. Para mais informação onde comprar ou para mais informações sobre outras soluções NAS da QNAP, por favor visite www.qnap.com.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário