15908 0

QNAP anuncia novos NAS com interface SAS de 12Gbps preparados para conectividade 40GbE

A QNAP anunciou hoje o lançamento dos novos NAS de classe empresarial da série TVS-ECx80U-SAS-RP para montagem em bastidor, os quais vêm preparados para poderem usar unidades SAS de 12Gbps bem como conectividade 40GbE. Disponíveis em modelos de 24, 16, 15 e 12 baías, esta série é compatível com os chassis de expansão RAID SAS 12Gbps de alta densidade REXP-1620U-RP e REXP-1220U-RP.

Os NAS da série TVS-ECx80U-SAS-RP incorporam tecnologia Qtier para gestão automática de “tiering”, que oferece uma eficiência de armazenamento otimizado, e que ajuda as empresas a pouparem dinheiro em dispendiosa tecnologia Flash mas sem deixar de beneficiar de um excecional desempenho de aplicações e baixo TCO (Custo Total de Propriedade) de armazenamento.

A série TVS-ECx80U-SAS-RP é um NAS unificado líder da indústria que suporta “Auto Tiering” de forma a oferece otimização constante de dados com unidades SSD de alto desempenho, discos SAS de 12Gbps e SATA de alta capacidade.

“A tecnologia Qtier da QNAP desencadeia ‘auto-tiering’ de armazenamento para a série TVS-ECx80U-SAS-RP, o que permite que determinados tipos de dados sejam colocados nos discos certos e no momento adequado, de acordo com a frequência do acesso aos dados armazenados”, explicou Alan Lin, gestor de produto da QNAP. “Esta nova série de NAS consegue obter uma eficiência de armazenamento otimizada e aumenta o desempenho, tornando-a na melhor solução especialmente para ambientes como a virtualização, que contém cargas que mudam de forma dinâmica”.

Os NAS da série TVS-ECx80U-SAS-RP são baseados no processador de quatro núcleos Intel Xeon E3 v3 e têm 16GB DDR3 ou 8GB DDR3 ECC RAM de forma a oferecerem elevado desempenho de até mais de 3.800 MB/s e mais de 268.100 IOPS [Input/Output Operations Per Second]. Além disso, suportam conectividade de rede 10GbE e vêm pré-instalados com módulos mSATA de 256GB para caching de forma a melhorar o fluxo de trabalho global de aplicações exigentes em termos de IOPS.

“O suporte para unidades SAS de 12Gbps aumenta de forma significativa o desempenho I/O dos discos e oferece elevada fiabilidade para transmissão de dados e armazenamento”, acrescentou Lin.

Com suporte para placas de rede Mellanox ConnectX-3 Pro com conectividade Gigabit Ethernet 10/40/56, a série TVS-ECx80U-SAS-RP é capaz de um desempenho muito mais elevado para aplicações de I/O embebidas de alto desempenho e aceleração de virtualização.

“Estamos muito satisfeitos por cooperar com a Mellanox de forma a oferecermos a solução de computação e armazenamento com a melhor relação custo/benefício usando interligação Ethernet com tecnologia RDMA [Remote Direct Memory Access]”, disse por seu lado Waterball Liu, gestor de produto da QNAP. “As empresas poderão beneficiar imenso do armazenamento em rede rápido e flexível do NAS QNAP preparado para conectividade 40GbE de forma a potenciar o desempenho de missão crítica da sua infraestrutura de TI”.

Possuindo elevada escalabilidade, os NAS da série TVS-ECx80U-SAS-RP suportam capacidade de expansão online através da ligação de até oito chassis de expansão RAID da QNAP (modelos REXP-1620U-RP e REXP-1220U-RP) de forma a expandir de forma flexível a capacidade de armazenamento total até mais de 1 PB (dependendo dos modelos) para necessidades crescentes de dados.

O QTS Storage Manager pode ser usado para gerir a capacidade total do NAS e criar rapidamente “snapshots” de volume/LUN para fácil backup, restauro e clonagem.

Estes novos NAS preparados para unidades SAS incluem já a mais recente versão 4.2 do sistema operativo QTS, o qual oferece aplicações de virtualização ricas: Os utilizadores podem correr múltiplas aplicações no NAS em máquinas virtuais baseadas em Windows/Linux/UNIX/Android com a Virtualization Station. Estes equipamentos permitem correr múltiplos sistemas Linux isolados no NAS bem como descarregar apps diretamente através do Docker Hub Registry integrado usando o Container Station, que se integra com tecnologias de virtualização LXC e Docker. É ainda possível simplificar a gestão do armazenamento virtual com soluções de virtualização VMware, Microsoft e Citrix.

Os NAS da série TVS-ECx80U-SAS-RP incluem aplicações de negócio completas e é ideal para empresas e organizações que pretendam criar uma nuvem privada e segura. A partilha de ficheiros entre diferentes plataformas para utilizadores Windows, Mac e Linux/UNIX torna a série TVS-ECx80U-SAS-RP numa excelente solução de armazenamento centralizado para organizações com um grande número de utilizadores.

O suporte para Windows AD [Active Directory], serviços LDAP e Windows ACL melhora a eficiência das definições de permissões. Além disso, pode funcionar como controlador de domínio em Windows e oferece soluções de backup flexíveis para Windows e Mac bem como soluções de “disaster recovery” com RTRR [Replicação Remota em Tempo Real], resincronização e backups na nuvem.

A QNAP oferece apps versáteis para melhorar a produtividade: o Qsirch acelera a pesquisa de dados no NAS com o seu poderoso motor de busca em quase tempo real; o Qsync acrescenta um modo de configuração central e eliminação remota de pastas Qsync, e é especialmente útil para colaboração e partilha de ficheiros em grupo; o Q’center permite gestão centralizada de múltiplas unidades NAS; e o Gmail Backup ajuda a arquivar mensagens importantes no NAS.

Os NAS da série TVS-ECx80U-SAS-RP oferecem até 5 anos de garantia, com uma garantia global de 3 anos incluída sem custo adicional. Esta garantia de topo demonstra a atenção da QNAP às necessidades essenciais das empresas de manter a continuidade das suas operações e servir os seus clientes de forma ininterrupta.

Especificações chave

Sério TVS-ECx80U-SAS

  • TVS-EC2480U-SAS-RP: 24 x 3,5” drives, montagem em bastidor 4U
  • TVS-EC1680U-SAS-RP: 16 x 3,5” drives, montagem em bastidor 3U
  • TVS-EC1280U-SAS-RP: 12 x 3,5” drives, montagem em bastidor 2U
  • TVS-EC1580MU-SAS-RP: 9 x 3,5” drives & 6 x 2,5” drives, montagem em bastidor 2U
  • Família de processadores Intel Xeon Quad-core E3-1246 v3 a 3,5 GHz, 16GB DDR3 RAM ou 8GB DDR3 ECC RAM (expansível a 32GB); 4 x portas Gigabit LAN, preparado para 10GbE (opcional); suporta unidades 3,5” SAS de 12Gbps, discos SAS/SATA 6Gbps / SSD ou 2,5” SSD SAS/SATA, discos “hot-swappable”; módulos mSATA de 256GB integrados; slot de expansão 2 x PCle, 4 x USB 3.0 portas, 4 x USB 2.0 portas; 1 x HDMI

Chassis de expansão RAID da série REXP-x20U

  • REXP-1620U-RP: 16-baías, montagem em bastidor 3U
  • REXP-1220U-RP: 12- baías, montagem em bastidor 2U
  • Discos SAS 12Gbps/6Gbps & SATA 6Gbps 3,5” e 2,5”, discos “hot-swappable”.

Disponibilidade

Os novos NAS QNAP da série TVS-ECx80U-SAS-RP e os chassi de expansão RAID REXP-x20U-RP estão já disponíveis. Para mais informação onde comprar ou para mais informações sobre outras soluções NAS da QNAP, por favor visite www.qnap.com.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Cisco facilita a detecção e controlo de aplicações baseadas em código aberto

Com o objetivo de reforçar ainda mais a sua contribuição para a comunidade que utiliza código aberto, a Cisco acaba de anunciar a possibilidade de criar e integrar

Infor Lança Versão principal do Infor LN

A Infor anunciou o lançamento de uma versão melhorada do Infor LN, que incorpora tecnologia social empresarial. Esta versão mais recente baseia-se na Plataforma Infor 10x para incluir

Vilt é a primeira empresa de Portugal com certificação “Green it”

A VILT, é a primeira empresa a receber a certificação “Green IT” em Portugal. Esta certificação é a prova do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela empresa, no

Sotecnisol otimiza gestão de armazéns com solução PRIMAVERA Eye Peak

A tecnologia da PRIMAVERA BSS foi escolhida pela Sotecnisol, multinacional do setor da Construção, Ambiente, Energia e Água, para otimizar a gestão de armazéns, assegurando mais eficiência na

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *