QlikView reconhecido pela Satisfação de Clientes e Desempenho

9504
0
Share:

A Qlik anunciou que o QlikView ficou em primeiro lugar nas categorias de “Satisfação de Clientes”, de “Satisfação com o Desempenho”, “Satisfação de Produto” e “Considerado para Compra” entre os grandes fornecedores de BI no maior estudo mundial de empresas que utilizam software de Business Intelligence. O QlikView foi ainda colocado no primeiro posto no que se refere a “Competitividade” e considerado como “Potencial Compra” em diversas categorias de fornecedores de dashboards e em primeiro na “Flexibilidade para o Utilizador”, considerada como “Potencial Compra” e “Competitividade” entre os fornecedores de visual discovery.

O BI Survey 14, levado a cabo pelo Business Application Research Center (BARC), é o maior estudo independente de utilizadores de BI. Este foi o sexto ano que a Qlik participou no estudo e a empresa continua a revelar uma forte participação dos seus clientes. Dos inquiridos, os clientes da Qlik referem usar a solução para um alargado espetro de aplicações com enfoque em dashboards, relatórios empresariais, análises operacionais e visual/data discovery. O QlikView é mais vulgarmente encontrado nos mercados de médias e grandes empresas e mais de um terço dos gestores e profissionais de BI inquiridos planeia implementar QlikView para analítica de big data no futuro.

De acordo com o BARC, os clientes indicam a facilidade de utilização e a versatilidade do QlikView como forma de garantir um sólido retorno do investimento que fazem em BI e analítica. Além disso, a Qlik foi classificada como uma das maiores fornecedoras internacionais de BI no que respeita a “Satisfação de Desempenho” em dois anos consecutivos.

“A Qlik ficou classificada perto do topo em todos os grupos nos KPIs de benefícios de negócio, tornando este fornecedor e a sua gama de produtos uma alternativa de valor acrescentado para o negócio”, disse Carsten Bange, fundador e CEO do BARC. “A capacidade de usar a solução para garantir insights rápidos e intuitivos da informação é claramente uma mais-valia oferecida pelo produto, a quem tem a responsabilidade da tomada de decisões na organizações dos clientes. A Qlik conseguiu obter ganhos significativos nesta área nos últimos dois estudos que realizámos”.

A Qlik está também entre os primeiros nomes no que respeita a empresas consideradas para compra em todas as três categorias – “Grandes Fornecedores Internacionais de BI”, “Fornecedores de Dashboard” e “Fornecedores de Data Discovery”. Este facto indica que a solução está no topo da lista das “Intenções de Compra” dos clientes de BI.

“Os resultados do BI Survey 14 mostram não apenas o poder da QlikView, mas também o compromisso que temos com os nossos clientes. Esforçamo-nos diariamente para tornar a área da analítica intuitiva, fácil de usar e, em determinadas alturas, mais atraente. Ao apresentarmos um proposta mais competitiva que a concorrência em áreas essenciais como o desempenho e a satisfação do utilizador, revelamos a forma como a nossa solução de analítica se transformou numa parte natural e vital das operações de negócio dos nossos clientes”, indica Lars Björk, CEO da Qlik. “Agora, com a introdução do nosso novo produto – Qlik Sense – esperamos melhorar ainda mais a oferta aos nossos clientes, garantindo uma experiência ainda mais natural de visualização de dados self-service, junto de todos os colaboradores das suas empresas”.


Share:

Deixe o seu comentário