QlikTech revela roteiro para a próxima geração de Business Discovery

7832
0
Share:

A QlikTech divulgou o seu roteiro estratégico para mais uma vez mudar o mercado de BI com a sua plataforma de nova-geração que permita melhorar os processos de decisão. O QlikView.Next foi desenvolvido para preencher o vazio entre as soluções de visualização e de dashboards e as plataformas complexas de BI presas ao desenvolvimento de negócios sobre relatório prefeitos. À medida que o Business Discovery está a ser adotado como uma plataforma de BI alternativa, o QlikView.Next dá aos utilizadores os insights imediatos que precisam e aos profissionais de TI a flexibilidade e manobrabilidade empresarial que necessitam.

O enfoque em Natural Analytics no QlikView é essencial para assegurar que a próxima geração de BI é acessível e útil para uma vasta gama de utilizadores, uma vez que se baseia na capacidade natural do ser humano para processar a informação complexa. A Natural Analytics é baseada na forma como a curiosidade humana realiza pesquisas, filtra, pergunta e realiza associações entre os dados de uma forma natural para encontrar um sentido para a informação e, de forma mais simples, descobre conhecimentos e permite tomar decisões no processo.

“Os clientes querem passar de uma forma passiva de receção de relatórios com a informação para uma forma ativa de participação nas análises. Estes requisitos em evolução levam-nos a substituir o BI tradicional com o QlikView para colocar o conhecimento nas mãos de quem toma as decisões, aumentando a agilidade competitiva e criando procura pelo Business Discovery como plataforma central,” indica Anthony Deighton, CTO e senior vice president, Products na QlikTech. “Criámos a categoria para o BI orientado para o utilizador e self-service e agora continuamos a expandir o mercado ao criar uma plataforma extensível que as empresas podem considerar central na sua estratégia de ações baseadas em inteligência.”

Natural Analytics vai ao encontro do instinto humano de processar informação

A mais-valia do QlikView.Next como uma plataforma de BI alternativa está na sua utilização de Natural Analytics que coloca os dados no fluxo natural de como as pessoas pensam e como tomam decisões. A Natural Analytics possibilita que qualquer pessoa explore dados complexos, partilhe ou faça descobertas utilizando competências humanas naturais. Permite aos utilizadores:

Descobrir através de Associação & Comparação: Suportando a curiosidade humana natural, a Natural Analytics ajuda as pessoas a progredir de um único ponto dos dados e fazer ligações com outros dados. Guia intuitivamente os utilizadores para as respostas que procuram, ao mesmo tempo que revela relações novas e inesperadas entre os dados. Os utilizadores veem rapidamente ligações ou descobrem falhas ou surpresas.

Decidir através da Colaboração & Data Dialogs™: As pessoas podem desenvolver discussões ao vivo e interativas em torno dos dados e caminhos de decisão ao invés de dados estáticos e caminhos de decisão pré-determinados. Estes Data Dialogs ajudam a criar consenso na medida em que múltiplas pessoas encontram, registam e partilham as suas descobertas e trabalham conjuntamente através de sessões colaborativas. Desta forma, a Natural Analytics potencia um verdadeiro BI social.

Fazer através da Persuasão & Ação: a Natural Analytics permite aos utilizadores mostrarem facilmente as relações entre os dados que levaram às conclusões tiradas, e explorar de forma interativa pontos de vista diferentes nos dados à medida que as decisões são consideradas. Não há mais a necessidade de “levar as discussões para off-line” para permitir produzir novos relatórios ou visualizações, porque as questões podem ser respondidas e as respostas validadas imediatamente na discussão ou apresentação.

O roteiro para o QlikView.Next

O QlikView.Next vai para além das tradicionais atualizações ao entregar toda uma nova plataforma visionária com o poder do motor de busca associativa do QlikView na sua base. Para permitir uma transição suave para esta nova geração, o QlikView.Next Limited Availability, uma versão perto da final vai ser utilizada por alguns clientes em ambiente de produção este ano. A QlikTech vai trabalhar muito próximo destes clientes para testar esta plataforma de nova-geração em ativo antes de a lançar globalmente em 2014.

Com mais de 29,000 clientes em todo o mundo a utilizar o QlikView e organizações a reconhecerem todos os dias que o QlikView é a melhor solução para a sua estratégia futura de BI, a QlikTech está a desenvolver uma abordagem de lançamento estratégico faseado do QlikView.Next. Os clientes do QlikView 11 vão ter suporte até pelo menos três anos depois do lançamento generalizado do QlikView.Next. A empresa pretende dar assim aos clientes a flexibilidade de transitarem ao seu próprio ritmo para o QlikView.Next em alinhamento com os objetivos do seu negócio.

Novo ciclo de entrega de produto garante flexibilidade aos clientes

Por acréscimo à nova plataforma, a QlikTech está a introduzir uma grande mudança à forma como disponibiliza software. Os clientes que transitem para a plataforma QlikView.Next vão beneficiar da nova cadência de atualizações prevista para esta nova solução. Os clientes que escolhem uma plataforma de BI normalmente balanceiam entre duas opções: a necessidade de estabilidade empresarial para uma gestão segura e o desejo de ter continuamente novas funcionalidades para obter vantagem competitiva. O QlikView.Next vai ter uma cadência de novidades para assegurar ambos estes requisitos. Clientes com processos internos extensos ou um elevado número de requisitos empresariais podem escolher uma grande atualização anual. Clientes que precisem de novas funcionalidades com frequência podem contar com três atualizações anuais.

Serviços para o futuro do BI

Para suportar o caminho dos clientes na otimização da forma como utilizam os dados de forma mais estratégica, a QlikTech desenvolveu um ecossistema de pessoas, serviços e tecnologia. Esta Qlik Customer Success FrameworkTM rodeia a plataforma de Business Discovery QlikView para otimizar a eficiência e acelerar o retorno de investimento. Pode otimizar o percurso de cada cliente, a começar no desenho do sistema fundacional e progredindo através de desenvolvimento de aplicações, integração empresarial, formação e adoção, e apoio contínuo.


Share:

Deixe o seu comentário