QlikTech premiada no maior inquérito dedicado a utilizadores de Business Intelligence

10560
0
Share:

A QlikTech ficou classificada em primeiro lugar nas categorias de análise visual, inovação, agilidade e menor duração de projeto. Entre o seu grupo de pares de Análise Visual e Business Discovery, o QlikView ficou também em primeiro lugar nas categorias de menor custo por posto, menor número de administradores por posto, menor custo e BI móvel. O BI Survey 12 (Inquérito de BI 12), conduzido pelo Business Application Research Center (BARC), é o maior estudo independente do mundo de utilizadores de Business Intelligence (BI) e Performance Management (PM).

Pelo segundo ano consecutivo, a QlikTech teve o maior número de participantes no BI Survey. Quase três quartos dos participantes, por norma, usam o QlikView para a sua comunicação empresarial e análise visual/descoberta de dados. De acordo com Carsten Bange, principal autor do BARC, estes resultados mostram que uma estratégia go-to-market bem executada pode resultar num enorme valor acrescentado para o cliente.

“O QlikView tem bons resultados em diversas áreas e está no topo da lista quando se trata de análise visual, BI móvel, e de funcionalidades self-service que proporcionam agilidade em projetos de BI”, indica Carsten Bange. “Em comparação com outras ferramentas de BI Visual e Data Discovery, tem as melhores relações de custo no que diz respeito a taxas de licenciamento, custos de implementação externa e administradores necessários por posto. Na minha opinião, este é um indicativo do foco da QlikTech na construção de um produto inovador e rico em recursos”.

À medida que continua a superar rivais maiores na categoria de Gigantes de BI, tais como a SAP (Business Objects), Oracle (Hyperion), IBM (Cognos) e Microsoft, a QlikView conta com classificações em primeiro lugar que incluem:

• Análise Visual – A plataforma Business Discovery QlikView permite aos utilizadores realizarem pesquisas e interagirem com painéis dinâmicos e análises a partir de qualquer dispositivo. Os clientes do QlikView estão mais de 50 por cento inclinados a usar esta solução para efeitos de análise visual do que a média ponderada de todos os demais principais conjuntos de produtos de BI abrangidos pelo BI Survey 12. Este é um forte indicador de que o QlikView está a trazer um novo nível de facilidade de uso, conhecimento e valor para os utilizadores.

• Inovação – O QlikView 11 possui inovações líderes na indústria como o Business Discovery social e móvel. No inquérito, os clientes consideraram a análise visual e o BI móvel como funcionalidades essenciais que demonstram a inovação do produto QlikView.

• Duração de Projetos – A abordagem da QlikTech para oferecer um ambiente de desenvolvimento flexível permite que consultores e utilizadores qualificados criem rapidamente aplicações sem dependerem de tarefas demoradas, tais como a modelagem ou a integração de dados.

• Agilidade – O QlikView torna fácil para os analistas de negócios e desenvolvedores de BI criarem aplicações de BI construídas com objetivos específicos, que os utilizadores podem melhorar e ampliar à medida das mudanças do negócio. O QlikView garante uma classificação superior nesta categoria pela curta duração dos seus projetos e pela sua flexibilidade na construção e modificação de aplicações.

Entre os fornecedores de Análise Visual e Business Discovery, a QlikTech classificou-se no primeiro lugar em quatro categorias:

• Custo/Custo Por Posto/Número de Administradores – A QlikTech mostra o indicador-chave de desempenho com o melhor custo entre todos os fornecedores de análise visual. Este indicador-chave de desempenho leva em conta as taxas de licença, taxas de implementação externa e o número de administradores necessários em relação ao número de postos adquiridos.

• BI Móvel – A QlikTech disponibiliza toda a capacidade do QlikView em dispositivos móveis – incluindo a experiência associativa, a análise interativa e a pesquisa. Ao contrário de ferramentas de relatórios que exigem analistas de peso para criar consultas de dados, os utilizadores móveis do QlikView definem as suas próprias análises.

“Ao longo dos anos tem sido interessante observar neste inquérito a ascensão da QlikTech desde que começou a ganhar notoriedade até tornar-se um líder em muitas categorias-chave entre os gigantes de BI”, acrescenta Melanie Mack, co-autora do BI Survey. “É impressionante como muitas organizações estão a usar o QlikView atualmente. Estes dados mostram que a QlikTech abordou com sucesso os requisitos de self-service em BI junto dos utilizadores nas áreas da rapidez, custo e desempenho.”

“Os resultados do BI Survey 12 refletem o fato de que o tipo de BI centrado no utilizador que desenvolvemos de forma pioneira – Business Discovery – está a ser utilizado e apreciado por empresas em todo o mundo”, indica Lars Björk, diretor executivo da QlikTech. “Superar uma série de outros produtos de BI valida a diferença filosófica entre nós e os vendedores tradicionais: acreditamos que o poder da informação deve chegar até aos limites de cada organização, em vez de ser usado apenas por uns poucos escolhidos. Agora, as empresas podem levantar-se e correr rapidamente, obter as informações de que precisam a partir dos sistemas existentes, e serem ágeis na maneira como gerem os seus negócios.”

O BI Survey 12 – agora no seu décimo segundo ano – gerou quase 3.000 respostas, analisando 27 diferentes produtos de BI, de Abril a Julho de 2012. O objetivo deste estudo online é revelar a motivação por detrás do mid-market e das empresas que selecionam produtos de BI, examinar como os utilizam, e em que níveis se obtêm benefícios para o negócio.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário