QlikTech lança QlikMarket Business Discovery Exchange

5544
0
Share:

A QlikTech anunciou o lançamento do QlikMarket, um web marketplace que garante uma maneira fácil e interactiva dos clientes QlikTech avaliarem e adquirirem tecnologias úteis e aplicações para alavancar o seu negócio com base na plataforma QlikView Business Discovery. Como um líder reconhecido na indústria pela amplitude da sua rede global de parceiros, a QlikTech lança o QlikMarket para promover a ligação entre os seus parceiros e clientes actuais e potenciais, ao mesmo tempo que alarga o valor do QlikView.

O QlikMarket é um sítio que agrega a inovação dos parceiros da QlikTech na nova geração de business intelligence, conhecida como Business Discovery, ou BI self-service. O QlikMarket inclui actualmente conectores de Big Data e diversas extensões (Google BigQuery), soluções analíticas não estruturadas (Attivio), conectores para Facebook, Twitter e Google Analytics (Industrial Codebox), e ofertas de Nuvem como Rapid Spend Analysis – Profissionais e QlikView OnDemand (Rosslyn Analytics). Ao nível de aplicações específicas verticais e funcionais podem-se encontrar apps dedicadas aos sectores farmacêutico e industrial e outras a áreas tão específicas como gestão da propriedade e gestão de canais de vendas.

O QlikMarket arranca desde já com mais de 50 aplicações em market.qlikview.com, incluindo conectores, extensões e aplicações específicas criadas de raiz pela QlikTech para este lançamento:

  • Conectores: Ligam o QlikView a sistemas fonte ou de base de dados específicos como soluções Salesforce.com, SAP ou ETL;
  • Extensões: estendem a experiência QlikView a novos recursos como diferentes tipos de gráficos, mapeamento geo-espacial ou acesso a dados em tempo real;
  • Aplicações criadas de raiz: aplicações QlikView que resolvem as necessidades de um determinado tipo de utilizador como um quadro de análise para o CFO ou benchmarking para procurement.

Classificação das Soluções com Base na Opinião dos Pares

O QlikMarket permite aos clientes actuais e potenciais e mais de 90,000 membros da QlikCommunty navegar facilmente no sítio por indústria ou aplicação, ordenar por relevância ou parceiro, ver as soluções que foram “mais descarregadas” e investigar as ofertas que estão “melhor classificadas”. Possibilita também fazer selecções específicas de soluções com base na opinião dos seus pares. Nos seus primeiros meses de teste antes do lançamento, duas soluções de mapeamento geo-espacial (IdevioMaps para QlikView e a extensão GeoQlik), tal como o Connector Suite QVSource, estiveram entre as mais populares e melhor classificadas.

“O nosso objectivo é fazer que seja tão fácil quanto possível para os nossos parceiros e clientes fazerem negócio com a tecnologia QlikTech” indicou Drew Clarke, vice presidente de Business Development na QlikTech. “Para os parceiros, o QlikMarket cria oportunidades de lucro com as soluções por si desenvolvidas. Para os clientes, providencia uma one-stop shop para criar o seu próprio ecossistema em torno da plataforma QlikView. Para a QlikTech, permite-nos utilizar o crowsourcing para potenciar o interesse dos clientes e a procura por aplicações e tecnologias específicas e, assim, melhor servirmos as suas necessidades a cada momento.”

As soluções presentes no QlikMarket têm origem em submissões de soluções de parceiros presentes no Qonnect Program, parceiros tecnológicos, parceiros OEM e parceiros de integração de sistemas. O QlikMarket é diferente dos outros espaços de partilha de empresas de software porque permite aos utilizadores interagirem e experimentarem as soluções com demos reais.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário